Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.11.11

As vezes o coração aperta


Já fiz parte de um grupo de pessoas, muito presente no mundo que deseja estar sempre com gente em volta. Casa cheia, amigos reunidos, muita risada e você sempre feliz, sorrindo por fora e aguniada por dentro, porque a preocupação com os outros era tanta que não dava para ser leve. Me preocupava se as pessoas iam, se não iam, se gostavam, se estavam se divertindo...se comiam, bebiam, se tudo estava bem... tinha a inocente ilusão que poderia controlar e resolver tudo...e no fundo até conseguia, porque enquanto você se doa para os outros e dá tudo que tem todos estão ao seu redor e você é a melhor pessoa que existe!
Como ja disse aqui, minha missão é servir...
O que amadureci nessa missão é servir quem? E quando?
Quem?
Nem todos, não mais. Hoje escolho mesmo e procuro por pessoas que não julgam, que sabem respeitar meus nãos e minhas faltas de vontadae. Não quero mais participar das rodinhas de antes, da vida sem graça e cheia de fofoca. Pessoas vazias, que me procuravam para contar segredos e enchiam a boca para dizer "Pelo amor de Deus" ninguém sabe disso, não vai contar... ouvia e no fundo rezava  por elas, porque muitas das vezes que passei por isso, qdo ouvia tal história "secreta", já havia ouvido antes, a fofoca é tão grande que as coisas estão rolando por aí e quem está entupida nesse vício, nem percebe...papel de bobo... que até eu fazia...
Minha conta de telefone já não é mais a mesma, pago bem menos, porque ligo menos, para as  pessoas, para os problemas...embora pense nelas todas as noites em minhas orações, ainda ontem nos demos conta que pedimos por tanta gente, menos para nós...acho que Deus vê isso!
E é muito interessante, nesse processo que passo dia a dia, que a conta de telefone diminui, também acho que muita gente perdeu meu número...pq nunca ligam....ah mas eu entendo, tá todo mundo na correria, tem trabalho, sem tempo...e foram mal acostumados porque a disponível era sempre eu! Será que só eu me sinto assim?
Hoje estou lidando com esse mundo "mudo" muito bem, mas sofri muito...é triste olhar para traz e ver o quanto se doou e, de repente percebe que não valeu a pena....mas valeu, nada de lamentações, valeu para aprender a saber quem vale a pena, quem se deve confiar, quem se pode contar e são poucos, muitos poucos...
Hoje minha casa anda mais limpa, sem festas toda semana, meus dias estão mais leves, com tempo para fazer o que eu quero..olhar para mim... não posso dizer que não fico chateada qdo sei que foram ali, e acolá e nem ficamos sabendo... fico, por poucos minutos, porque aí relembro como são esses passeios, o quanto exige que eu seja uma pessoa que não sou, tenho que ficar cuidando das palavras, porque gente confusa não entende o que você diz....e aí o sentimento de chateação se dissolve e fico aliviada...
Quando?
Hoje, só quando eu quero... eu tenho total controle sobre minhas decisões... se tô afim, tô, se não estou, não estou...
Posso dizer que esse estado de felicidade é ainda novo... mas vem me fazendo bem e recebo retornos tão milagrosos que fica até difícil compartilhar.
Posso dizer que estarei sempre aqui para dar uma mão, mesmo sabendo que poucos se  improtam em apenas perguntar como vc está... "O gato bebe leite, o rato come queijo e cada um deve fazer o que faz de melhor".
Cada um com sua vida e eu mais na minha...o desafabo de hoje não é triste, nada disso no meu coração, as vezes um pouco indignada, porque ainda vejo o mundo só com meus olhos e eles me mostram coisas tão diferentes do que gostaria de ver...mas tristeza é outra coisa. Fico sim, melancólica porque meu desejo é que fosse diferente, mas a opção é minha, eu quis ser assim e não assado!
Fico sim, feliz por aprender no tempo certo e não mais doar tanto de mim para situações e pessoas que me esquecem em qulaquer cantinho...vou doar mais para aquelas pessoas que enxergar a beleza nos olhos, que compreendem o valor das amizades e que as guardam em caixinhas decoradas, como eu procuro fazer... Preciso registrar que muitas caixinhas foram esfaziadas, porém outras, arrumei um canto especial, bem pertinho do meu coração e ali espero que fiquem...para sempre!



"Quando vc faz opções na vida, fica claro perceber quem permanece ao seu lado, quem continua fazendo convites, quem tem ouvidos mais presentes e um sorriso amigo... fazer opções faz de vc uma pessoa de atitude, isso afasta aqueles que não conseguem conviver nem respeitar as diferenças, afasta quem não lida com não... enqto vc concorda com tudo, vc é a melhor compania, depois que começa a exigir e se colocar...nem sempre!!! Atitude sempre, sozinha ou acompanhada..."


6 comentários:

Maria do Carmo disse...

Isso mesmo Juliana! Você está aprendendo bem mais cedo que eu. Toda mudança tem seu lado positivo e o seu negativo.
Só fico triste com as pessoas que não entendem que temos o direito de mudar o rumo de nossas vidas.
Beijos e parabéns! Seja feliz, sempre!!!!!

Sheila Mendes disse...

Oi Ju, tudo bem?
E a Carolina, está bem?
Bom, quanto ao seu texto, onde eu assino? rsrs
Tb percebo isso, tem horas que aquele tanto de pessoas que vivia ao seu redor some e sobram algumas poucas pessoas com que você pode contar e chamar de amigos.
Bjos.

Anônimo disse...

Ju,
Fico emocionada com tudo o que escreve... Deus lhe abençoe e muito obrigada por fazer parte da minha vida!
Bjo
Raquel

Unknown disse...

Meninas
Obrigada por compartilharem meus desabafos... Tenho certeza que muitas passam pelos mesmos problemas, conflitos e outros ainda...
Gosto de colocá-los no papel, é uma forma de reorganizar o que sinto e assim, penso melhor!
um gde bj

Anônimo disse...

Jú,que lindo,amei,fiquei emocionada e me vi no que você escreveu.Beijos

Anônimo disse...

Jú, não lhe conheço, mas parabéns ... de tds os textos o seu foi o escolhido por mim ...
Grande beijo e continue assim nos encantando...
Cicy (Curral Novo) PE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...