Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

4.10.11

São Francisco de Assis

Descobri ainda agora que hoje é comemorado o dia de São Francisco de Assis. Mesmo conhecendo sua oração e achando-a verdadeira e linda, nunca fui devota de sua causa e pouco sei sobre sua história.
Contudo, veja como as coisas são em nossa vida, ainda outro dia, ouvi uma conversa sobre um livro que conta a vida, verdadeira desse homem, que antes de ser santo, teve um comportamento humano e bem interessante. Fiquei curiosa com o   que ouvi, já que eram pessoas que admiro muito, contudo não tenho tanto contato com elas.
Por fim, resolvi comprar o livro e, em breve, ele chegará em casa, assim que a greve dos correios passar... confesso que estou bem curiosa e ansiosa para iniciar essa leitura, e depois, compartilho com vcs!
Creio que será uma leitura para grandes reflexões e aprendizados!

Mas, já que essas coincidências não podem passar, que tal dar uma pausa e agradecer...


"Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
...
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,

fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém!"

Hoje é dia de São Francisco - protetor dos animais, tão judiados e ameaçados...
Boa Noite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...