Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

2.6.11

Hamburguer feito em casa!

Mais uma que veio das receitinhas da Dona Cida.
Minhas lembranças de infância sempre me inspiram. Tem dias que fico triste, sem muita vontade de fazer as coisas, mas, penso no que já aprendi nessa vida e, como as coisas podem melhorar!
Hoje, podemos comprar hamburguer e muitas outras comidinhas que desejamos, mas, como muita gente, já passamos por economias e, como aprendemos com ela.
Minha mãe fazia esse hamburguer quando era menor e, ainda hoje, os faz, só que mini...essa história de comida mini é uma fofura, porém pura enganação. Quem disse que é possível comer um só?
Outro dia resolvi fazer a receita e congelar alguns hamburgueres e deu certo, ficaram bem gostosinhos!

Hamburguer feito em casa

500 g de patinho bovino moído
01 pacote de creme de cebola
01 ovo
1 cebola ralada
3 dentes de alho
duas xícaras de salsinha e cebolinha picadinhas
1 e meia colher (chá) de sal
1 colher ( chá) de pimenta do reino branca
2 colheres de azeite


Em uma tigela média, coloque todos os ingredientesa e misture até obter uma massa homogênea.
Para fazer num tamanho médio, que fique adequado para um pão de hamburguer, divida a massa em 12 partes iguais e modele hambúrgueres.
Fiz menores, dividi em 16 partes, agora, mamis, quando faz os mini, divide em 24 partes.
Para montar essa gostosura, usei pão de leite, em formato redondo, grelhei o hamburguer em uma chapa de ferro, apenas com um fio de azeite. Fiz um molho com duas colheres de catupiry, uma de mostarda de duas de catchup. Acrescente duas fatias de queijo chedder Tirolez e pronto...
Ah, quase esqueci, aproveitei que é quase fim de semana e abri uma Quilmesssss!



APROVEITE O FINAL DE SEMANA...
CADA MINUTINHO QUE SEJA, ELE ESTÁ QUASE AÍ!!


Um comentário:

Unknown disse...

hun! que delícia! deu até vontade...beijinhos...saudades tb!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...