Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.6.11

E começa a semana!

Rotina é bom.
Gosto de ter meus planos arquitetados mentalmente. Como pessoa metódica e controladora que sou, fico tranquila e mais segura com os planos feitos. Ilusão. Sempre tem alguma coisa que fura todas essas metas e planos, essa segurança é abalada e a tremedeira acontece, contudo, hoje em dia, em muitas situações, essa quebra de rotina já não chega a ser um problema, em outras porém....
Mas essa vida de rotina, tem me feito muito bem. Uma vida mais caseira, mais instrospectiva, mais reservada. Só me dou ao luxo de sair de casa qdo realmente vale a pena, qdo as pessoas e o propósito são relevantes. Tb já me conscientizei que agitação demais só confunde as coisas, mistura as palavras e perturba os pensamentos.
Por isso, mais uma segunda começa e, como parte de toda semana, a rotina já fica "meio" estabelecida...


Primeiro passo é abrir a porta, da casa, do coração e da alma, para tudo que estiver destinado para você!
Confesso que, as vezes, ao abrir, já dá vontade de fechar correndo, mas, enfrentar é preciso!


Depois é hora da faxina, lavar, tirar poeira, sujeira, deixar um pouco exposto ao sol, recarregar as energias, e começar novamente.
Já percebeu a cor do céu dos últimos dias?


Arrume o que quebrou, costure o que tá solto, aberte ou solte o que não estiver na medida correta! Há sempre um jeito para resolver as situações, um pontinho aqui, outro ali, tudo se ajeita! Não se conforme em usar algo que não sirva mais!


 Trabalhe, duro, firme, honestamente. Seja fiel aos seus princípios e mostre a todos sua causa! Ela, querendo ou não, move sua existência. Seja feliz no trabalho, nem que não seja todo dia, mas faça com amor, com cuidado...


Seja simples, para que complicar? Tire uns minutos para você, no meio do dia, no meio da discussão, na hora do aperto. Pare, ajoelhe-se,  reze, agradeça principalmente, peça ajuda, Deus ouve! Você merece tudo que ele planejou, tão tenha medo de enfrentar e de ir buscar...


Relaxe, permita-se ficar de pijama, na cama, bocejando, espreguiçando... Sinta sua respitação, tem dias que nem sei se respiro! Tome um banho quente, passe creme pelo corpo, escolha uma roupa bonita, olhe-se no espelho e encontre seu brilho!


Ame, em primeiro lugar a si mesma! Depois aqueles que não merecem, ame e perdoe. Abrace, beije, diga o quanto ama... compartilhe felicidade, amor, alegria...acredito que isso é o que nos mantém vivos e que nos move, segunda a segunda...
Boa semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente a-do-rei tudo o que escreveu!!!
Já me deu pique para várias outras coisas...
Um beijo.
Raquel

Sheila Mendes disse...

Oi Ju, que mensagem linda!! Serviu pra me inspirar. Bjos e ótima semana pra vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...