Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

12.6.11

Amor...

Para mim é muito fácil falar de amor! Acho que tamanha propriedade que tenho nesse assunto é pelo fato de me sentir muito amada.
Esse texto de Drummond é um clássico  que reflete exatamente uma verdadeira história de amor, que bem diferente que muitas pessoas pensam, nem sempre é perfeita, mas é firme, persistente e cheia de milhões de outros sentimentos como amizade, perdão, sensibilidade, verdade, fidelidade, humildade, respeito.... um amor verdadeiro só se constrói em bases sólidas e deve começar sempre, sempre mesmo, com a convicção de que seja eterno, para sempre.
Pensando na eternidade, as dúvidas não encontram frestas para se instalar. Pensando que é pra sempre, talvez não feliz, cada instante, mas com felicidade duradoura, não dá lugar para incertezas, egoísmo ou qualquer outra situação que enfraqueça uma verdadeira aliança. Mesmo porque amar na alegria, na felicidade é fácil, quero ver amor durar na tristeza, na dor, dificuldades que a vida nos prega...nesses momentos é que o amor se fortalece, essas são as vitamainas para que suas raízes cresçam e sustentem todo o resto.
Desejo que encontre esse amor dentro de si, para aguentar os obstáculos, a inveja, as críticas, as infelicidades de tantos infelizes que só têm isso para mostrar. E, depois, que consiga demonstrar esse amor para quem mereça, e que Deus lhe abençoe com o dom de se sentir amada!



"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR!
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR !!!"

Feliz dia dos namorados...
Viva a vida namorando, os dias serão mais felizes!

2 comentários:

Josane disse...

Gosto muito dessa:
"Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer."
[...]
Legião Urbana

Karina Bottura disse...

Feliz dia dos namorados! Dê um pulinho lá no Melhor da Vida... Beijo a vcs! Kámaria - http://melhor-davida.blogspot.com/2011/06/feliz-dia-dos-namorados.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...