Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.5.11

Quero colo, vou fugir de casa!

Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor
- isso é privilégio dos corajosos.
Mahatma Gandhi

Em terapia, nossas conversas vão e voltam e acabam sempre no mesmo problema. Como ja disse, fico indignada com muita coisa, mas no fundo, em algumas situações, essa indignação tem se revelado, na verdade um querer ser parecido com tais pessoas.
Fico inconformado com gente folgada, que vive se queixando e reclamando e, mesmo assim, recebem tudo que desejam com tanta facilidade. Creio que minha indignação seja por conta dessa consequência, nem tanto pelo fato e pelas atitudes.
Na verdade, ultimamente, desejo ser mais bajulada. Cansei de ter que entender  a todos, será que alguém pode me entender? Será possível, ao menos uma vez, me dar razão...Também sou frágil, me canso e erro, por que não me olhar com esses olhos de piedade também?
Hoje amanheci cansada de mostrar o lado bom, razoável e coerente das situações. Acordei com vontade de virar a mesa e de dizer, desculpe, não conte comigo. Já aprendi a ouvir gritos e fazer de conta que não ouvi nada, já aprendi a suportar olhares invejosos e conselhos que não tinham fundamento e deixá-los entrar por um ouvido e sair pelo outro. Mas, ainda não aprendi a sempre ouvir que o outro tem razão, que fui eu que entendi mal, que ele gritou, mas não quis gritar....sempre eu... tudo eu!!!!
Custa apenas dizer: "Puxa, entendo como se sente". De repente, só isso basta.
Não quero ter razão, pois sei que muitas vezes não tenho, mas não me venha dizer que a razão sempre está do outro lado, quando esse lado aqui já está esgotado de ter que compreender tudo, de relevar tudo...
Se não tem o que dizer...apenas acolha, deixe suas críticas para depois....o coração fica magoado, principalmente quando tais palavras, mesmo sem serem ditas, são expressadas em momentos em que já se mudou tanto, já se venceu tantos obstáculos, de repente seu dedo apontando, nesse mometo, é pior que uma ofensa.
Mas, como sempre, e dessa vez não será diferente...desculpe, estava errada, e consigo, por amor, por respeito e para evitar mais palavras amargas, faço de conta que tudo ficou bem....de repente, amanhã nem lembro mais! Afinal " Atitudes simples podem melhorar sua vida, o que importa mesmo é o que você é, não o que pensam de você" Sei quem sou...mas as vezes, me reconhecer nos olhos dos outros faz muito bem...também quero colo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Jujuba, lembra daquela oraçãozinha do camelo que te mandei?! Vamos desejá-la para quem te deixou assim..... Ou melhor deixa que eu desejo! rsrsrs Brincadeira Ju, adorei seu texto.
Bjs
Ju Chiquetto

Jalile disse...

Então tá, sinta-se compreendida e acarinhada. Me coloco aqui apenas para ouvir o seu desabafo, apenas para ser toda ouvidos. Só pra dizer que estou ao seu lado, e que me reconheço em você, e você pode fazer isso em mim, se quiser.
Não vou dizer nada.

Um beijo no coração!
tenha um ótimo fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...