Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.3.11

Penne Tricolore

Comer é uma arte e um dom.
Não basta apenas pegar os talheres, respirar fundo e mandar ver. É uma arte saber degustar, pensar nos ingredientes que se uniram para formar aquela delícia que vcocê está provando. Uma combinação disso com aquilo e pronto, uma obra de arte está feita. Essa obra é tão perfeita que, além de ter cores, aromas e encher nossos olhos, ainda podemos comer! Completa ou não.
Vejo também que é um dom porque sempre agradeço poder comer tudo que desejo. Tem tanta gente que sofre se privando disso ou daquilo, por diversas questões, mas não possuem o dom de saborear o que querem e a hora que querem...
Para o almoço de domingo, uma arte rápida, fácil e que cativa muita gente...massa!

Penne Tricolore - molho parisiense.

1 pacote de penne tricolore gran duro
3 xícaras de leite
2 colheres de trigo
150gr de presunto picado em cubinhos
150gr de mussarela picada em cubinhos
1/2 lata de ervilhas
noz moscada
sal
pimenta
azeite
alho

Para o molho: Em uma panela, doure o alho no azeite e junte as ervilhas e o presunto, para que também sejam encorpados ao tempero. Coloque o sal, a pimenta e mexa por alguns minutos. Pegue um copo e misture uma xícara de leite com as colheres de trigo, mexa para não encaroçar. Junte na panela com os outros ingredientes e mexa mais um pouco, sempre evitando que o trigo fique com carocinho. Depois de uns 5  minutos, junte o restante do leite e deixe cozinhar. Acrescente a noz moscada, duas pitadinhas são suficientes. Antes de juntar ao macarrão cozinho, costumo colocar meia latinha de creme de leite, ou 1 xícara de catupiry ao molho. Coloque o macarrão em um refratário, jogue o molho por cima, acrescente os cubos de mussarella, dê uma leve mexida e leve ao forno por 10 minutinhos, é só servir!!!



Mangiare è un arte
Felice Domenica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...