Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.3.11

Cinzas

Depois de muita cor, folia e barulho, um momento cinza, de replexão e silêncio. Esse é o tempo da quaresma que tem início hoje, na quarta-feira de cinzas.

Como cristã que sou, participo da quaresma desde pequena, quando, em casa, havia mais respeito a esse período, que ainda hoje é muito valorizado aqui em casa e principalmente em meus pensamentos e ações.
Na infância, era comum jejum de carne vermelha, toda quarta e sexta-feira, até o final desse período de quarenta dias. Minha mãe o faz até hoje, mas nós aqui em casa abrimos mão de outras coisas. Creio que cada pessoa sabe o que deve fazer para refletir e penitenciar seus dias, pedindo perdão por suas atitudes e ser digno da ressurreição.
Jejuar e fazer penitência é sinal de doação e respeito às dores e provações que Jesus passou no deserto enquanto cumpria sua missão, muito mais árdua que nos dá, diariamente. Compader de sua dor, ainda que seja apenas por pequenas atitudes, nos faz mais próximos dele e de sua causa, uma vida de amor e respeito, além da fé de dias melhores, sempre!
Tenho feito muitas promessas ultimamente e elas só aumentam minha fé e confiança. Durante muito tempo, via a fé como uma bolsa de duas alças, enquanto entregava uma delas para os céus, ficava segurando a outra, do jeito que faço com tudo, controlando, como se pudesse competir com as bençãos a mim enviadas.
Hoje, entrego boa parte de meus medos e rezo muito para sejam solucionados da melhor forma, dando-me sabedoria para falar e calar...
Durante os próximos quarenta dias, tente mentalizar bondade, deixar aquela crítica ou julgamento para trás, gaste menos, coma  menos e tenha dias mais tranquilos e cheios de oração, assim será tentado menos vezes também!
Nós aqui em casa, deixamos de comer e beber algumas coisinhas que adoramos, durante os quarenta dias, que só terminam no sábado de aleluia. Muitos podem levar tais atitudes como engraçadas, impossíveis, ou sei lá como, mas para mim a causa é justa e nobre. Também deixamos de nos preocupar com fofocas, com pessoas levianas e com o julgamento que fazemos ou fazem de nós. Deixamos de comprar nossos desejos e passamos a pensar apenas na necessidade, na nossa tão pequena e na de tantas pessoas, que possuem tantas... temos o costume de rezar o terço e pedir pelas pessoas que menos merecem (pelo menos em nosso olhar) pedimos pelas que nos olham com desprezo, pelas que falam demais e fazem de menos, pelas que se afastam mas querem que nós fiquemos sempre próximas, pelas que fazem coisas erradas, que causam mal aos outros, que não possuem amor e perdão em seus corações, que só pensam em dinheiro e são demasiadamente ambiciosas. Pedimos que Deus olhe por elas e encha seus corações com luz e sabedoria e pedimos que nos dê paciência e perdão, para olhar aos que nos fazem ou desejam mal com carinho, respeito e esperança... fácil? Que nada! Mas sempre é importante tentar e combater o BOM COMBATE, que precisa durar pelo resto da vida.
Começa hoje um tempo de retidão, de olhar para o outro e tirar o foco de nós mesmos. Conhecer a história bíblica deste período nos faz crer nele e em toda a transformação que pode gerar dentro de nossos corações.

"A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome" (Mateus 4:1-2).
Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães" (4:3).
"Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (4:4).

Como o Miss tem um pouco de tudo que gosto e acredito, não posso negar minhas origens e deixar de comunicar o que para mim é tão importante, como minha fé. Durante os quarenta dias da quaresma, colocarei, versículos que me fizeram refletir e foram importantes em diferentes épocas da minha vida. É uma forma de propagar também coisas boas para a alma e para o espírito. Caso esse lado não seja seu favorito, respeito. 
Mas como a fé nos move, creio que não deva me esconder...
Boa quarta...

4 comentários:

disse...

Quaresma é tempo de reclusão e de abstinencia.
Tb fui criada em familia cristã e tal qual meus pais ainda sigo os ritos sagrados até a semana santa.
Hoje ainda tao necessario e tao pouco seguido!

Beijosss

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Ju! Tbém fui criada em família cristã e colégio de Freiras, com confissão e Missa na Capela todas as primeiras sextas-feiras do mês. Sou uma pessoa que erra mto, mas confesso, sempre estou tentando acertar! Estou sempre em contato com Deus e pedindo Sua Luz! Por isso, ainda esta manhã conversava com a minha mãe a respeito da Quaresma, e colocava a importância de fazermos todas essas Coisas Boas, não só durante 40 dia, mas nos esforçarmos para sermos assim durante os 365 dias do ano. Creio que nos sentiremos melhores e com mais chances de agradar a Deus através do AMOR que Jesus veio nos ensinar!
Não quero dar lição ou algo parecido, quem sou eu para tanto? Só que eu acredito tanto na vida levada com AMOR... Por isso quis dividir meu pensamento contigo tbém, até pque já percebi que minha admiração por ti não é em vão.Sinto que és uma pessoa mto especial, que deseja o bem e vive para o bem. Pois é isso que passas em tuas postagens.
Receba meu comentário com carinho e sinta minha admiração por ti!
Não há necessidade de publicares...
Bjs em teu coração!

Unknown disse...

Oi Lele

Que delíca poder compartilhar ideias com vc!
Não vejo pq não publicá-lo, todos, especialmente amigos, como vc, tem o direito de dar opinião e se pudesse contar as pessoas aqui, próximas, do jeito que sempre conto com seu respeito e carinho, talvez fosse mais fácil trilhar de forma mais "crente"...

Na verdade tenho essa fé durante cada amanhecer, contudo ainda sou tão fraca e discuto muito sobre ela com minha mãe, que por sinal é fervorosa e me estimula muito, dá ótimos conselhos e abre meus olhos para que tal sentimento aumente sempre e me fortaleça.

Concordo plenamente com suas palavras e creio nelas, que todo dia é dia de nos aproximarmos de Deus, através de nossas palavras, pensamentos e ações, contudo nesse mundo tão difícil, cheio de tanta maldade, me sinto desprotegida - olha aí minha fraqueza, por isso, prefiro dar pequenos passos, e nessa época, fico mais sensível e mais pensativa, mas sei qual é meu propósito, obrigada por se importar e dar esse "empurrãozinho", vou assim, de passo em passo...e quem não vai!?

Bjs e tb admiro muito vc, pelas palavras sempre doces e sábias!!!!

Eneida disse...

Muito bom, tomarmos um tempo para refletirmos e sairmos mais fortalecidos....afinal, a contemplação a convivência mais próxima de Jesus não pode trazer outro resultado, certo?? beijinhos com carinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...