Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.2.11

Feliz e ponto final.



Se dias atrás publiquei algo muito forte dizendo que estava triste. Pois bem, nada como os ciclos da vida...
Algumas coisas mudaram desde então, não todas que gostaria, mas os desejos pelo menos, de algo diferente já estão se tornando realidade.
Primeiro, preciso confessar que os recados recebidos aqui ou no face, ou ainda "face a face", foram inspiradores. Tive conversas intermináveis que me fizeram olhar para o melhor que há em mim, que estava na gaveta e por cima disso, aparecia culpa, tristeza e sentimentos que giravam sem parar em minha cabeça.
Minhas tristezas e períodos de crise são ótimos, não pensem que não os suporto. Pelo contrário,  me fazem olhar quem está em volta e saber selecionar com base em princípios sólidos quem realmente importa e o que faz sentido e deve permanecer, é muito fácil me perder.
Recebo recados de amigas que nem sei como são, apenas conheço o layout que escolhem para seus blogs, muitas dessas amigas, ainda sem uma carinha definida, transparecem desejos e alegrias muito mais significantes que pessoas que já cansei de olhar diretamente, mas são descem de seus pedestais para compartilhar qualquer coisa... blogueiras obrigada! O Miss está numa fase melhor!
Para aquelas amigas distantes, puxa, como é bom se reaproximar de algumas pessoas, mesmo que seja duas vezes por ano - niver da Fabi e Dia do Amigo - mas que mesmo não convivendo comigo, conseguem olhar nos olhos e desejar que seja melhor, que passe, e que sabem quem eu sou, muitas vezes mais que eu mesma...e tenho certeza do que ouvi, tristeza não combina comigo!
Para as de sempre, que contiuam entendendo minha loucura, que a lucidez está aqui, em algum lugar. Perdoem meu olhar crítico, mas sou assim, ainda quero o melhor para todos. Fico feliz em ouvir tudo, tudo mesmoooooo, quem conhecia a Ju de antes, sabe o quanto mudei...o quanto sou feliz por essa nova Ju, que em anos vem se desenhando, mas que de períodos em períodos, se apaga, se reserva, mas que volta, mais colorida que nunca.
Não podia deixar de passar para dizer o que sinto hoje. Uma mistura de felicidade de leveza, mas um desejo maior ainda de continuar. Esses olhares, essas palavras, vejam só, ouvi até que sou a pessoa mais sensata! Tudo isso é bom demais e não tem preço, obrigada por não desistirem, por ouvir, por falar, por puxar a orelha e por trazer à tona essa Ju, que tem gente que nem sabe que existe! Nas crises, há um renascimento e muitas coisas são abandonadas, preciso desses papos, preciso ouvir as pessoas, não todas, só vocês que sempre estão por aqui, para saber que vale muito a pena, que todos somos assim, certos aqui, errados ali e que poucos são como nós, pensativos, corretos, preocupados, atentos, sei lá...loucos talvez! Vamos lá, em busca de libertar o cisne negro também!
Minhas metas: dizer mais não, principalemente para aqueles que nunca deram valor aos sins... olhar menos, isso vale para aqueles que não olham nunca, ser mais ausente, isso é fácil, nem perceberão que não estarei mais lá! Ser mais eu, porque o sorrisão eu sei que tenho e sei que tem gente que fica mais feliz ao vê-lo!
Domingo lindo, depois de sábado perfeito ao lado de gente muito bacana. Mas não foi só isso, as últimas semanas foram cheias de pensamento, como sempre, minha cabeça não para, mas ouvi muito mais que merecia e acho que seguir em frente vai ser mais animado!
Para você, que esteve mais que presente na crise, na choradeira, no ouvido aberto, no abraço apertado, na oração, enfim, esteve presente, comigo...


Ótimo Domingo...

PS: Estava olhando como uso ... (reticências) em meus desabafos. Não deve ser por acaso, creio que o ponto final não seja suficiente, sempre acho que tudo pode continuar! Taí uma coisa para pensar, para algumas situações, tá na hora de tirar dois pontinhos, e deixar apenas um - PONTO FINAL.

9 comentários:

Josane disse...

Prefiro comentar face a face! Fico feliz por você!
Bjs

Unknown disse...

Oi Jú!!! Thank you pra vc tb! Pois de certa forma, você acaba nos ajudando com seus desabafos!! Beijos e estou muito feliz por você tb! Beijos e ótimo domingo!

Anônimo disse...

Ai, ai...Que dizer mais? Devo ressaltar que a Karina tem toda razão: de certa forma, vc acaba nos ajudando com seus desabafos. E como penso sobre eles... Muito, muito! Com isso, acabo me encontrando em certos momentos também!
Obrigada por ser tão especial!
Um beijo
Raquel

Anônimo disse...

É muito bom compartilhar porque os dois lados aproveitam! Um beijo!

Anônimo disse...

Oi Ju!!!
Fico muito feliz que esteja melhor!! Já da pra perceber no seu rosto!!!
Bjossss

Vani

Eneida disse...

Oi! Juliana......entro sempre bem rápido por aqui (como já te disse, mas estou sempre acompanhando....AMO tudo que vc publica). Fico muito contente que vc esteja melhorzinha, afinal a vida é mesmo assim para todos, porém pessoas mais sensíveis sentem mais as fases complicadas....ou melhor a complicação é muito individual, cada um tem o olhar voltado para um lugar e em infelizmente vemos que a maioria tem ele voltado somente para o próprio umbigo (o que não é absolutamente o que percebo em vc). Gostei muito do assunto "ponto final", eu sou assim (não quero dizer com isso que estou certa), mas, ao menos me protejo de novos dissabores.
Espero que vc continue essa menina sensível e doce que é, para o seu bem e para principalmente o nosso que temos o privilégio de conviver com vc.....e PONTO FINAL!!!! beijinhos com carinho

Anônimo disse...

adorei ju!! espero ter ajudado de alguma forma!! conte comigo sempreeee!! beijos Nat

Unknown disse...

Meninas lindas
Só posso agradecer!
cada olhar ou palavras, ou silêncio, ou abraço...só de existirem e estarem ao meu lado, é suficiente!
bjs

Ana Lúcia Pierobom disse...

Adorei seu blog.... simplesmente fofo!!!
Ah, eu tb ando colocando reticências demais nas coisas que tenho escrito ultimamente, tb vou repensar sobre eles.
bjs


Ana Lúcia/Joinville SC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...