Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.1.11

Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! (Arthur Schopenhauer)

Num dos primeiros textos do blog, estava animadíssima para escrever e falar sobre os sete pecados. Fiz até um texto falando do orgulho, se quiser ler, clique aqui!! 
Mas, com o passar dos dias, fiquei sem inspiração para cotinuar com esse assunto.
Como esses dias resolvi recomeçar algumas coisas e abandonar outras, por que não falar de outro pecado, a inveja!


No item orgulho até comentei que me incluía, em determinadas situações, não me julgue orgulhosa, releia a postagem que entenderá. Já ao mencionar a inveja, confesso que tal pecado não cometo.
Como diz a frase de Schopenhauer, tantas pessoas perdem seu tempo e sua alegria olhando para as conquistas, seja material ou sei lá quais, que os outros conseguem e deixam de olhar para si próprios e para o que de maior valor existe em suas vidas. É aquela velha história, só olham as pingas que tomo, mas não os tombos que levo!
Sou totalemnte desprendida de dinheiro e bens materiais, não que saia por aí gastanto tudo, mas compartilho muita coisa com as pessoas que julgo amigas e especiais. Quantas vezes já quebrei a cara por conta disso, deixo de guardar e fazer coisas que gosto para inventar moda, sabe? Não me arrependo, porque posso dizer que Deus me dá em dobro, as vezes, quando faço as contas do fim do mês, não acredito que o dinehiro deu para fazer tudo e que até sobrou! Ufa, que bom..de repente ele anda brotando na carteira ou na gaveta, mas acho que generosidade se aprende em casa e desde pequeno.
Pessoas invejosas me fazem mal, e não vem me dizer que é inveja boa... acho que isso não existe. Se você ama uma pessoa e gosta dela, faz sentido ter esse sentimento? O mais corretos seria ter admiração e certo orgulho pelas conquistas que ela conseguiu, bater palmas, dar um abraço...mas não me venha com aquela cara de cachorro que caiu da mudança, isso me faz muito mal.
Aquelas pessoas que pedem por piedade, que acham que ser feliz e conquistar transformações na vida é pecado... pecado é ter inveja e sinto pena de pessoas desse tipo. Porque não crescem, não sabem permanecer felizes com seus sonhos realizados, nunca estão  contentes e aí, a praga pega e quem demonstra tal sentimento tá sempre na mer..!
É bom começar o ano com mais um desabafo. Não tenho nada que possa causar inveja nas pessoas, tenho o que mereço e tenho certeza que cada um tem o que realmente merece, apenas sou feliz com o que tenho e adoro ver pessoas triunfar. Tento olhar para quem tem brilho, mas é difícil, com esse meu jeito de querer bem a todos, não entendo, ainda, que muitas pessoas preferem sofrer, ver a vida como difícil, corrida demais, e não têm coragem de dar outro passo, de mudar de caminho, de fazer TERAPIA!!!! Nossa isso resolveria muita coisa...
 Vejo que as pessoas invejosas, não se conhecem não sabem se valorizar e assim, preferem olhar o outro, com olhos sem cor, sem brilho!
Não é por menos que a  origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Concordo plenamente que as pessoas invejosas não vêem o quanto podem mais, poder ser mais felizes, obter novas conquistas, basta olhar para sua vida e fechar os olhos para a vida dos outros!
Pronto, falei!

2 comentários:

Marcinha disse...

Odeio pessoas invejosas!!! rsrsrs

Figos & Funghis disse...

Jú, o seu texto está perfeito! É isso mesmo, a inveja não faz bem à ninguém, e quem mais sofre é que a possui. É um sentimento pequeno que não leva à nada, e na minha opinião é um certificado de incapacidade. Sentir inveja do outro é o mesmo que dizer para si próprio que nunca vai conseguir alcançar aquilo que deseja. A pessoa invejosa esquece de suas próprias vontades e deixa de lado sua própria personalidade para viver a vida do outro e cobiçá-la. É mesmo uma lástima.
Mas ó, em mim não pega não, não tô nem aí se alguém sente ou já sentiu inveja de mim.
Beijos!
Fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...