Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

1.12.10

Talharim à Bolonhesa Encrementado

Dica para  o almoço!
Saindo do forno

Usei:
500g de talharim caseiro
400g de carne moída
100g de gorgonzolla
4 tomates bem vermelhos
1 pote de molho de tomate
150g de parmesão ralado

Fiz o molho normalmente, cozinhei os tomates, tirei pele, semente, bati no liquidificador, reguei uma panela com azeite, fritei alho, cebola e juntei o molho dos tomates batidos. Em outra panela, fritei a carne moída com azeite, sal, pimenta e um tablete de caldo de carne. Assim que estava fritinha, juntei o molho que estava na outra panela, o pote de molho de tomate pronto e mexi. Coloquei 100ml de água e deixei cozinhar por 15 minutos. Piquei o gorgonzolla e misturei ao molho que já estava na panela.
Cozinhei o talharim em água fervendo por 1 minuto. Em um refratário, coloquei a massa, joguei o molho e cobri com parmesão ralado. Levei ao forno alto por 15 minutos.


Hummm..cheiroso!!

2 comentários:

Unknown disse...

hum q delicia!

Marcinha disse...

Minha mãe.... essa receita é dos Deuses!!!
Me deu até água na boca!!
Vou tentar fazer no final de semana e depois conto como foi!! rsrsrs
Bjocas e boa quinta-feira!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...