Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

23.12.10

Petisquetes de Natal

Uma das melhores coisas no Natal é a comida.
Só de ficar pensando no que nos espera esse ano, já fico com fome.
Outro dia, qdo as meninas vieram aqui em casa, reproduzimos um pestisquete de Natal.
Entre uma coisinha e outra, o antepasto de beringela da minha sogra esteve presente!
Isso mesmo, enquanto muitas pessoas preferem fazer piadas de sogra, não tenho do que reclamar, me relaciono muito bem com a minha e, ela contribuiu com o evento com sua receita de antepasto que compartilho a seguir.

Antepasto de Beringela da Donana

3 beringelas grandes
3 cebolas grandes
1 pimentão amarelo grande
1 pimentão vermelho grande
150g de champignon
2 colheres de orégano
 1/2 colher de sal
2 xícaras de azeite
1 xícara de vinagre
100g de azeitona preta chilena
3 dentes de alho amassado
 
Manter as beringelas com casca. Cortar rodelas de mais ou menos 1cm na horizontal. Depois cortar as rodelas empilhadas em tiras.Cortar os pimentões do mesmo jeito e as cebolas em rodelas finas. Os champignons pique em 3 ou quatro pedaços, dependendo do seu tamanho.Num refretário, misturar o azeite, o vinagre, o sal e o orégano e misturar bem. Misturar tudo, mexer bem e deixar descansar por1 hora no mínimo na geladeira. Depois do descanso. Levar a mistura ao forno aquecido em 210ºC e ir mexendo de 15 em 15minutos mais ou menos para assar por igual.
Depois de pronto é só servir acopanhado de um pãozinho italiano que fica divino!


Petisquetes para abrir o apetite não podem faltar em nenhuma reuniãozinha.
As amêndoas e amendoins são sempre bem -vindos!


Um bom queijo também...como vcs sabem, adoro o Brie!!
Com os damascos então, mistura doce-salgada perfeita!


Ficam algumas sugestões para as entradinhas de Natal!
Ah, seguem dicas para o restante da ceia.
Como essa história de blog é recente e será meu primeiro Natal de blogueira, não tenho receitas natalinas para compartilhar... portanto, seguem sugestões de amigas blogueiras, é uma oportunidade de conhecerem espaços que visito sempre e adorooooo...além, claro de ficarem com água na boca!
1. Ora Pitangas - A Angela criou  dicas para três cardápios completos para gostos variados.
2. Panelaterapia - A Tati, tem milhões de receitas que adoro, mas escolhi duas especiais, uma dica de entrada e um frango que vou testar em breve...


3. Figos & funghs - A Fabi faz umas carnes de tirar o fôlego. Dá uma olhada nessa? Ficaria ótima na ceia!!! Para acompanhar, uma massa linda!!!

 Bom apetite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...