Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

10.2.11

Ter Deus dentro de si

Acho incrível a conexão que existe entre algumas pessoas. Ainda outro dia, publiquei um desabafo que me corroía, e só pelos recados que recebi, das pessoas que amo e daquelas que descobri que me amam, penso que tudo vale mesmo  a pena, se a alma não for pequena. Mesmo acordando com certa angústia esses dias, tal sentimento que há muito não me atormentava, me sinto extremamente feliz, por saber que pessoas confiam em mim, até muito  mais que eu mesma.
No dia seguinte do desabafo, vem esse e-mail, tão, tão...(sem palavras). Preciso tanto desses tapas ainda, para olhar a vida com mais entusiasmo e menos cobrança, menos culpa...
Acho que preciso pensar mais nesse Deus que vive em mim!

"A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um deus dentro de si". Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!
Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza. E acreditam igualmente nos outros entusiasmados. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. O entusiasmo é bem diferente do otimismo.
Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.
Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.







Um comentário:

Roberta Lito disse...

Ju, sempre quando você coloca algum texto ou emite uma opinião sua sobre um determinado assunto, eu sempre me identifico, vejo que nós temos muita coisa em comum e pensamos da mesma forma. É uma pena que às vezes certas pessoas levam sempre para o lado ruim das coisas, mas não podemos agradar a todos,e por incrível que pareça sempre estamos atraindo pessoas que não entendem a essência propriamente dita.

Deixo uma frase de Clarice para reflexão:

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...