Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.9.10

Paz no coração!


Passagem de última hora para compartilhar algumas palavras que, certamente, você já ouviu, e eu também, mas hoje fizeram um sentido diferente.
Participei, como muitas vezes faço, de um momento de reflexão e, pela primeira vez, consegui apenas agradecer. Bem, confesso, um pedidozinho também rolou, mas tenho paz em meu coração, de uma forma que sempre desejei ter e não conseguia.
Já faz um bom tempo que medos e aflições não tiram mais meu sono como ocorria antes. A descoberta da fé, me tornou uma pessoa muito melhor e hoje parei para pensar nisso.
Passei muitas "noites traiçoeiras" que ao meu lado só estavam pai, mãe e um terço. Sentia pessoas queridas desejando coisas boas e torcendo para que eu recuperasse ou descobrisse aquilo que eu precisava, e deu muito certo.
Talvez nem todas saibam o quanto foram importantes, muitas podem estar lendo, pois receberam um e-mail direcinando para essa postagem, mas foram fundamentais na minha nova fase. Hoje sou muito mais feliz e completa. Ainda tenho muito o que aprender e tenho SEDE disso, busco os melhores caminhos, mas tropeço demais, me arrependo, me culpo, mas não desisto. Enfim, cheguei em casa comovida e resolvi compartilhar. Espero que recebam graças simples, necessárias e que todas elas façam de cada um de vocês, pessoas melhores, mais felizes e realizadas. Que possam sentir a paz no coração e sintam que algo muito melhor e maior rege tudo que está ao nosso lado.
Bem, vamos às palavras...
"Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer"

Não se desprenda das marcas que ficaram em sua vida, lembro-me das minhas com certa tristeza, mas com muita garra e penso que posso muito dentro de minhas crenças. E que sou melhor hoje, por conta dessas marcas que se foram!
Tenho sonhos, grandes, pequenos, sonhos que realizo antes mesmo de pensar em lutar por eles, outros que fico um pouco cansada de pensar em quanta luta ainda terei que ter, isso me motiva. Sonhe, muito, toda hora e arregasse as mangas...eles estão aí para você conquistar, talvez um hoje, outro daqui uns 10 anos, mas se tiver que ser...será.
E por fim, amanhã é outro dia, será melhor tenho certeza. Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio.
Ufa, mais um desabafo...

8 comentários:

Maria disse...


Adorei as palavras! Saiba que vc é muito importante em minha vida, e que pode contar comigo sempre!
Amo vc amiga.
Bjos

Magazine da Dê disse...

Oi...adoro passar por aqui...ler...pensar refletir...não sei o que aconteceu com você, mas fico feliz que esteja melhor...espero o mesmo para mim...Beijo

Unknown disse...

Jú maravilhoso, me faz pensar muito....
Adoro você, obrigado por fazer parte da minha vida bjs

Anônimo disse...

Ju,
As palavras escritas emocionam, "mexem com a gente"... Um texto para ser lido e relido várias vezes! Um novo dia propicia outros sonhos e aprendizagens, mas não podemos nos esquecer dos sinais que a vida nos dá e dos detalhes que estão por toda parte... Esses são importantíssimos para o alcande da nossa felicidade... Um novo olhar a cada dia... E o melhor disso tudo, é que pessoas especiais aparecem e nos engrandecem, assim como você: terna, sensível, verdadeira... Sinto-me privilegiada por tê-la ao meu lado!
Um beijo carinhoso!
Raquel

Unknown disse...

Obrigada Jú! Está sendo muito bom fazer parte de sua vida novamente! Obrigada pelas orações. Beijos

AS MARGARIDINHAS disse...

Ju, lindas palavras. Me fizeram refletir... fortalecem!
Deus sempre abençoa.
Tenha um lindo final de semana!
Bjs.

Anônimo disse...

Amiga, os momentos dificies nos fazem amadurecer, os momentos alegres são para ser lembrados eternamente!!!!
A tempestade se foi e nós nos mantemos ainda mais unidas!!!
E mais felizes pela presença de grandes amigas!!!

Adoro vc!!!!!!!!!!!!!!!

Um GRANDE beijo

Pati Calsavara Caldana

Unknown disse...

Amigas lindas e queridas,
Fico ainda mais feliz em poder compartilhar com vcs esses pensamentos, às vezes soam como desabafo, e até são...mas quem me conhece sabe que sou assim. Se pergunta, quer saber, e não sou de mentir, pq para mim amizade é igual a educação de pai e mãe, tem que dizer não, que pontuar, limitar, enfim, tem que ser sincera, e envolve perdão e gratidão...
Obrigada por visitarem sempre esse cantinho e por ficarem felizes por minhas conquistas e aprendizados!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...