Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.9.10

Atchim!!!!

O tempo por aqui anda marrom. O céu já não é mais azul, o clima já não é mais de inverno, minha casa já não anda mais limpa como antes, minha voz sumiu, meu narriz coça, escorre, muda de cor e entope, tudo está muito diferente. Que tempo é esse? Que tempos são esses?
É El Ninõ, aquecimento, degelo, super poluição, umidade do ar, falta de chuva, ou chuva demais....esse mundo tá mesmo virando de pernas para o ar.
Tem muita coisa para ser feita, desde eliminar as sacolinhas plásticas até convencer  a humanidade que a natureza e nosso planeta não são renováveis... Fico aki, olhando o que acontece pelo mundo e as desgraças não se resumem apenas a essas, que já não são poucas...
Tem horário político, sinto vergonha, têm crimes inacreditávies, sinto medo, têm erros e falhas de todos os setores, geram indignação... enfim, tem de tudo e pra todo gosto!
Fico me perguntando e quem gosta do belo? Do simples? Do saudável? Do justo? Do ético?  Por onde andam essas pessoas e por que tudo o que lutamos e fazemos ainda é tão pouco?
Tempos modernos, modernos demais para pessoas tão ultrapassadas.
Desabafei..até o nariz já desentupiu!
O jeito é colocar  a bacia ao lado da cama, hidratar corpo, nariz, olhos e mente...
Rezar por um amanhã diferente, melhor, mais digno e tentar dormir, quem sabe no sonho, essas coisas melhoram?
Para você, que quer resolver pequenos problemas, já que toda longa caminhada começa pelo primeiro passo, seguem dicas para lidar com o menor de todos os problemas que temos....o clima seco. Aliás esse deveria ser o tema principal da postagem de hoje, mas foi difícil focar num probleminha tão simples, com uma diversidade de outros exemplos... e olha que talvez, agora, quando você estiver lendo, outras coisas piores já aconteceram... vai ver até já choveu!!!!!!



1-Tome bastante líquido, de preferência água, para hidratar o corpo;

2- Mantenha a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos;
3-Durma em local arejado e umedecido. Pode-se utilizar umidificadores de ar, toalhas molhadas ou reservatórios com água nos quartos;
4-Planeje as atividades físicas para o período da manhã (até as 10h) ou para o fim da tarde (depois das 17h);
5-Proteja-se da exposição ao sol no período das 10h às 17 horas;
6- Use roupas leves, principalmente quando a temperatura estiver acima de 28°C;
7-Evite banhos com água muito quente, que provocam ressecamento da pele;
8-Use soro fisiológico para olhos e narinas, em caso de irritação;
9- Evite exposição prolongada a ambientes com ar condicionado;
10- Use um sabonete hidratante no banho e, se possível, apenas nas áreas íntimas e axilas. O sabonete tira a hidratação natural da pele e não é bom ficar esfregando todo o corpo enquanto o tempo estiver assim;
11-Tome banho com água morna – quanto mais quente, maior o ressecamento;
12- Use cremes hidratantes logo após o banho. Atenção aos cotovelos, calcanhares e joelhos;
13- Escolha um creme corporal com maior capacidade hidratante. Geralmente, os melhores contém lactato de amônio ou uréia, algum óleo vegetal (rosa mosqueta, sementes de uva, macadâmia) e um anti-oxidante;
14-Não esqueça de hidratar os lábios. Você pode utilizar várias vezes por dia um batom hidratante com protetor solar ou produtos que contenham manteiga de cacau, cera de abelhas ou óleos naturais, como os de framboesa e maracujá.
15- Não esqueça de tomar no mínimo dois litros de água e acrescente mais frutas ao cardápio para compensar a desidratação.


Fontes consultadas: Joyce Quenca, mestre em cosmetologia formada pela USP; Doutoranda pela USP e Diretora Técnica da Biodiversite / Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia

2 comentários:

Unknown disse...

Recebi a dica seguinte, por uma amiga, postado pela Rosana do Espaço Cariz:
1) gotejar o soro fisiológico nos olhos, nariz, muitas vezes ao dia;
2) hidratantes para o corpo, não valem aqueles com cheirão... porque não hidratam. A pele precisa de ativos que retinha águia na pele e ela indica DERMOCOSMÉTICOS de farmácias: Cold Cream Avène, Hidrapel Plus loção (Stiefil), Oilatum loção cremosa ou creme (Stiefil), Lilidiose Nutritive (Vichy), Nutraplus loção hidratante (Golderma) e Hydrataderm (Biomarine).
Pode-se potencializar o seu creme corporal acrescentando a pomada BEPANTOL. Nos pés, use creme com uréia e acrescente Vitamina-A. Aplicar nos pés, colocar meia a noite. Fica lisinho (esse eu utilizo sempre. Minha podologa tb indicou, compro na Íris com a Aurea).
Para quem não está com muita grana ainda, para comprar os cremes citados acima, segue fórumla passada pela Rosana (deve ficar + ou = R$ 35):
Uréia 10%
Óleo de amendoas 3%
Vitamina E 3%
Loção hidratante qsp 200ml

Beijos

dola disse...

Jú sou apaixonada pelo blog,adorei a postagem sobre o tempo seco (atchim)...vou manipular o hidratante,sou louca por cremes kkkkk
bjosssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...