Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

24.7.10

Panquecas

Vistando o blog "Cozinha Travessa" vi uma foto de panqueca que meu deu uma vontade...
Em quase três anos de casada, nunca havia feito panquecas..então fiz pela primeira vez!

Ingredientes
2 ovos
3 colheres de trigo
200ml de leite
Bater no liquidificador - não tem erro!
Escolha uma frigideira maior, pingue um pouco da massa e, com jeitinho, espalhe-a deixando no formato redondo.
Deixe cozinhar bem de um lado, fica mais fácil de virar. Usei uma espátula de silicone para isso, não foi tão difícil, mas as que minha mãe faz, ficam bem mais finas... quem sabe da próxima vez!

Fiz dois recheios, um doce e outro salgado:
Salgado
Refoguei peito de frango moído com ervas e pimenta e acrescentrei duas colheres de catupiry. Para a massa acima, consegui fazer 4 panquecas salgadas. Usei 1/2 peito de frango.
Doce
Piquei uma banana e coloquei em uma panelinha com 4 colheres de açúcar, após derreter, coloquei 1/2 xícara de leite condensado.Fiz duas, doces.
Nosso almoço foi assim...
Panquecas com salada. Ah, derreti um pedacinho de gorgonzolla em duas colheres de creme de leite e 1/2 xícara de leite, fiz um molhinho para acompanhar - salada e panquecas!
Tentem!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ju!!!!
Que delícia! Só de olhar o prato já deu água na boca!! Já fiz panquecas, mas com esse recheio diferenciado, não... Copiei a receita e farei com o mesmo acompanhamento... Depois lhe conto! Amei a dica!
Bjos
Raquel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...