Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

31.1.13

Sanduba de frigideira - testando picanha defumada

Gente, depois que descobri esse Rap 10, não paramos de inventar coisas!
Dá para fazer pizza, sanduíches, wraps... nossa, não dá para deixar de tentar inúmeros combinados.
Esse que fiz hoje, não é nada light, sugiro que vc teste se gostar de comidinhas mais fortes, ficou muito bom, mas tenho certeza que não deve agradar a todos... testei um ingrediente novo, nunca tinha comprado... Picanha defumada Ceratti
Comprei em fatias, embaladas à vacuo, já da própria Ceratti. Gostei bastante, ficou delicoso nesse sanduba, creio que misturas relacionadas ao presunto parma sejam boas combinações para a picanha...
 
Para o sanduba:
2 fatias de Rap 10 integral
azeite
fatias de picanha defumada - usei umas 10
fatias de chedder - usei umas 10 tb, daquelas quadradinhas da polenginho
Piquei 5 tomates cereja, misturei com 1 dente de alho amassado e um pouco de sal e usei tb...
Veja a montagem:
 
Reguei azeite em uma grande frigideira, coloquei o primeiro disco de Rap 10 e deixei dourar dos dois lados, uns 2 minutinhos de cada lado. Espalhei a misturinha de tomate e coloquei as fatias da picanha por cima, logo após o queijo tipo chedder, tampei a frigideira e deixei por uns 4 minutinhos. Retirei e dourei o outro disco, da mesma forma do primeiro. Aí foi só colocá-lo por cima do primeiro, cortar ao meio e servir....
 
 

30.1.13

E você? Que história quer contar em 2013?

Todo ano, começamos uma nova história.
Parece que essa história de história está me perseguindo em 2013, então resolvi parar um pouco e refletir melhor sobre isso!
Começamos o trabalho pensando neste novo ano e no que gostaria de contar como história quando ele chegar ao fim... achei o desafio muito legal.
Depois, assitimos essa vinheta cheia de coisa bacana, que nos remete a muita inspiração.
 
 
 
 

 
 
Bem, hoje vou compartilhar que história quero contar no final de 2013...
Para começar, sempre desejo um ano de coisas boas, pensar positivo já é meio caminho para... Vamos celebrar um ano da Carolina, desejo vê-la andando, saltitando e brincando muito por todos os cantos de nosso apartamento!
A história tem que ser digna de se contar, por isso, quero muito buscar viver ao lado de pessoas com essa característica....pessoas dignas, verdadeiras e otimistas também...quem sabe traçamos um mundo novo! Chega de gente que vive resmungando, gente que sempre prefere ver o que não deu certo, gente cheia de amargura...quero gente como a gente! Gente fina....
Quero fazer a diferença na vida dos meus alunos... desejo um ano de muito trabalho e que consiga perceber a necessidade deles e assim, poder ajudá-los no caminho da superação! Quero conhecer novas formas de ensinar e também de  aprender...
Quero aprender a cozinhar algumas coisas novas, mais requintadas... quero investir mais em minha família, nos nossos momentos calça larga, chinelo e cabelo para pentear...
Quero uma história de economia...não na alegria, no dindim mesmo! Meu armário está abarrotado, tenho tudo que preciso...firmo um comprimisso aqui com vcs, de comprar apenas o essencial! Desde o dia 01 de janeiro até hoje, não comprei nada para mim!... tudo bem, são 30 dias, mas já é um começo....
Quero concretizar mais um sonho...terminar nossa casa! Quero muito voltar a compartilhar fotos e passo a passo desse item que andou parado!
Quero uma história de fé, de saber ouvir mais...e também de fazer com que muita coisa entre e saia dos ouvidos, sem parar no meio do caminho...quero muito mais calma com as pessoas, mais sabedoria ao falar e braços fortes para fazer o que tiver que ser feito!
Desejo contar uma história com passeios, diversão, de algumas primeiras vezes... como é bom fazer algo pela primeira vez...e, quem sabe, de repetir coisas que já fiz e adorei!
Quero uma alimentação mais saudável, quero uns quilinhos a menos e um pouco mais de caminhada e, como tudo começa com o primeiro passo....já estou investindo energia em tudo isso!
Bem, quero uma história diferente, que me orgulhe, que seja engraçada, cheia de descobertas....
E você, que história quer contar em 2013?
Participe....
Deixe seu comentário ou me mande um e-mail : frorinda@hotmail.com

29.1.13

Inspirações para festa de um ano: Bolas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

28.1.13

Tendência: Scarf Print

As estampas clássicas dos lenços, conhecidas no mundo fashion como scarf print, tomam conta das novidades para 2013!  Possuem inspirações em desenhos náuticos, barrocos e nos anos 60 e 70.
Por serem bem leves, na maioria das fezes, em seda e  cetim, dão o maior caimento em camisas, saias, shorts e calças.... 
Para combinar com a estampa, o branco é o mais indicado. Já que são peças bem coloridas, mantém a levesa... Nos pés, os sapatos mais femininos combinam bastante: sandálias com tiras, scarpins, sapatilhas, peep toes e rasteirinhas, por exemplo.
O bacana é sempre usar o bom senso, não misturando demais nos acessários...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bom dia!

                                                    Bom dia minhas lindas Miss!
Vamos alimentar nossa alma com palavras verdadeiras....
Ótima semana!
 
 

27.1.13

Diário da Miss Mamãe - Medos

Falei muito desse assunto nos últimos dias, com pessoas mais que especiais e ainda, olhem em meninas, usei AINDA não experimentaram essa sensação de SER MÃE.
Vou falar um pouco sobre minhas últimas reflexõse sobre esse assunto, pensando nessas lindas meninas que amo e em outras lindas Miss também que ficam se questionando sobre a maternidade.
Na verdade, não acho que toda mulher tenha o desejo de ser mãe, pelo menos não deveria. A maternidade é um dom de Deus e sei que fui escolhida como digna desse dom. Nem todas precisam passar por essa experiência, nem todas devem, nem todas merecem... não vou ser alienada dizendo que ter filhos é fácil e tal, mas, serei bem realista e sentimental, já que para ser mãe ser sentimental é fundamental.
Veja bem, ser sentimental, aqui nessa postagem, não quer dizer nostálgica, que viva suspirando A La Poliana, uso a palavra sentimental como alguém inundado de sentimento... dos melhores!
Meninas lindas e cheias de boas atutides, de verdade, de justiça e honra em seus corações, devem ter filhos para que tais sentimentos sejam semeados.... o mundo merece mais gente lúcida! E, esses brotinhos só podem crescer em braços frotes e carinhosos...cá entre nós nem todo mudo tem!
Quando pensava em ficar grávida, tentava manter meus pensamentos positivos. Planejamos muito! Muita coisa saiu como desejávamos, outras não, mas, por estarmos planejadinhos, foi mais fácil cuidar do que saiu do trilho... ficava pensando se eu conseguiria engravidar, se seria boa mãe, se o parto iria doer...essas questões nada simples...
Quando descobri a gravidez, os medos se multiplicaram... tinha receio de não saber cuidar, ficava querendo fazer exames e US todo mês e ter a certeza de tudo andar bem... a gente pensa no que come, mas acaba comendo sem pensar... a gente lê muita coisa, a gente acha que uma dor aqui ou ali pode ser algum sinal... a gente começa a ver mais crianças com deficiência e acha que é um sinal...nada disso, começamos é a olhar a vida com outros olhos, olhos mais cautelosos, cuidadosos e preocupados sim! Tinha medo de achar minha filha feia, dela nascer com algum problema, de não parar de chorar, tinha medo de cada coisa...e olha, faz parte passar por isso, acho que Deus prepara nosso coração para sentir mais, mais e mais e assim, sentir melhor...vai testando nosso amor, nossa fé... é como se fosse um pré vestibulinho de maternidade!
Ao nascer, bem, digo, durante as cólicas, que me lembro de serem fortes, não tanto como as que já tive de pedra nos rins, mas não me lemnro exatamente o quanto...você já esqueceu do medo do parto...porque  a ansiedade para ver seu bebê é tão grande que não é capaz de pensar em mais nada, nessa hora, só se reza!
Mas, quando você os olhinhos, o nariz, a boquinha, os dedinhos cada um em seu lugar... muitos medos são abandonados... você se sente tão plena, tão iluminada que pede a é perdão a Deus por duvidar de sua magnitude.
Com os primeiros dias em casa, os primeiros exames e tantas primeiras vezes, aqueles medinhos vão sumindo e dando lugar a outros, que hoje tenho certeza que não me abandonarão nunca mais.
O que fazer?
Cada minuto que olho aqueles olhinhos, que vejo seus dentinhos ao sorrir, que sinto seu cheiro cheio de baba... agradeço a Deus por ter sido digna de sua vontade, por sentir cada medo que tenho e peço só luz, saúde e muitossssssss segundos de vida, para ter a cada dia um novo medo e superar outro!
Depois do vestibular, do curso, você tem que lidar com essa nova profissão, SER MÃE... ixi...o pior é que não tem  livro, não tem passo a passo e vc faz uma prova por minuto...e percebe que sendo aprovada ou não, sempre terá aquelas mãozinhas procurando  por vc e que vale ua pena, tudo que vc passou e tem a certeza de que está preparada para tudo que vier... esse amor é tão infinito e tão renovador que te transforma na melhor mulher do mundo, na mais especial...pq só v pode acudir, salvar e socorrer aquela cosinha...
Os medos vem, vc reza e eles ficam menores... vc olha do lado e vê tanta coisa que não queria, os medos aumentam...mas, continuo afirmando que pessoas especiais merecem receber filhos em suas mãos! Nenhum medo, por maior que seja superará esse amor!
Hoje entre medos e angústias, peço para que Deus conserve essas lembranças em meu coração...pq daqui algum tempo tudo vai passando...a bebê vai crescendo...aquele cheirinho vai sumindo...será que consigo guardá-lo num vidrinho pra sempre...ai que medo de perder esse cheirinho... medos assim são mais imporantes para mim do que ficar pensando nas doenças, nos perigos, nas maldades...
Esse amor é tão grande que hoje posso dizer, não amaria menos se ela fosse feia, se ela tivesse algum problema, se ela fosse do jeito que fosse, mas agradeço por ela ser assim, perfeita para mim, fundamentaL para nossa vida...
 
 
 
 
Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Facilite

 
 
 
 
Facilite a passagem da alegria pela sua vida: sorria mais.
Facilite a passagem da felicidade pela sua vida: pare de reclamar.
Facilite a passagem do amor pela sua vida: ame sem medidas, sem esperar algo em troca.
Quem espera que a vida venha repleta de dicas e truques vai ficar esperando.
Vai passar pelo tempo e visitar a solidão todos os dias.
Se você conhece alguém que reclama de tudo, veja como é a vida dessa pessoa, quase sempre é só sofrimento e mais lamentação.
Então, evite essa esquina perigosa!
Afaste-se das reclamações fáceis, das críticas imbecis que só enxergam os defeitos.
Você tem tantas qualidades que ainda nem conseguiu ver todas.
Não espere nada do céu, ainda mais de mão beijada.
Olhe para o próprio chão e veja que só as ervas daninhas nascem assim do nada.
Boas frutas e belas plantas requerem plantio, cuidado, atenção e muito trabalho.
Então descruze os braços e facilite as coisas para os santos e anjos: trabalhe um pouco mais, e deixe as reclamações para os mais fracos.
Facilite a prosperidade para que ela entre na sua vida.
Seja aquele que encara o dia com o desejo de vitória.
Assim, seus sonhos se tornam cada vez mais realidade, e a sua vida, plena de encanto e felicidade.
Facilite a alma, encha-se de oração, trabalho e inspiração.

26.1.13

De pernas para o ar 2



Dica muito bacana...
Assisti e me diverti!
Simples assim... filme leve, engraçado, ótimo para um sábado com amigas...

25.1.13

Tirinhas - Felicidade

 
Como já disse:
Devemos torcer pela felicidade dos outros... gente feliz não enche o saco!

24.1.13

Passeio socrático

 
 
Um passeio socrático
Frei Betto
Ao viajar pelo Oriente mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão.
 Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelo produz felicidade?'
 Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...'. 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!'
 Estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.
Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?
 Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual.. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizi­nho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais....
 A palavra hoje é 'entretenimento'. Domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, calçar este tênis, ­ usar esta camisa, comprar este carro, você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba­ precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.
 O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental, três requisitos são indispensáveis: amizades, autoestima, ausência de estresse.
 Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping center. É curioso: a maioria dos shoppings centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...
 Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Se deve passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...
 Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático. Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe
de que não preciso para ser feliz!"

Já estou com saudade....camassssss

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Minha cama não é assim tão linda como essas, mas é deliciosa e quero muito ficar nela por um dia inteiro kkkk
 

23.1.13

Carpaccio de salmão

 
  
Usei 2 pedaços de salmão fresco, cortados da forma mais fina que consegui.
Arrumei-os em um prato e acrescentei:
2 colheres de azeite extra virgem
2 colheres de shoyo
suco de meio limão
cebolinha e gergilim
 
Simples assim...e fica super saboroso!

I love it - Decoração com penduricalhos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

22.1.13

A força da torcida

 
 


Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você.
Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para você ser menina.
Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai.
Estavam torcendo para você nascer perfeito.
Daí continuaram torcendo.
Torceram pelo seu primeiro sorriso, pela primeira palavra, pelo
primeiro passo.
O seu primeiro dia de escola foi a maior torcida. E o primeiro gol,
então?
E de tanto torcerem por você, você aprendeu a torcer.
Começou a torcer para ganhar muitos presentes e flagrar Papai Noel.
Torcia o nariz para o quiabo e a escarola.
Mas torcia por hambúrguer e refrigerante.
Começou a torcer até para um time.
Provavelmente, nesse dia, você descobriu que tem gente que torce
diferente de você.
Seus pais torciam para você comer de boca fechada, tomar banho,
escovar os dentes, estudar inglês e piano. Eles só estavam torcendo
para você ser uma pessoa bacana.
Seus amigos torciam para você usar brinco, cabular aula, falar
palavrão.
Eles também estavam torcendo para você ser bacana.
Nessas horas, você só torcia para não ter nascido.
E por não saber pelo que você torcia, torcia torcido.
Torceu para seus irmãos se ferrarem, torceu para o mundo explodir.
E quando os hormônios começaram a torcer, torceu pelo primeiro beijo,
pelo primeiro amasso.
Depois começou a torcer pela sua liberdade.
Torcia para viajar com a turma, ficar até tarde na rua.
Sua mãe só torcia para você chegar vivo em casa.
Passou a torcer o nariz para as roupas da sua irmã, para as idéias dos professores e para qualquer opinião dos seus pais.
Todo mundo queria era torcer o seu pescoço.
Foi quando até você começou a torcer pelo seu futuro.
Torceu para ser médico, músico, advogado.
Na dúvida, torceu para ser físico nuclear ou jogador de futebol.
Seus pais torciam para passar logo essa fase.
No dia do vestibular, uma grande torcida se formou.
Pais, avós, vizinhos, namoradas e todos os santos torceram por você.
Na faculdade, então, era torcida pra todo lado.
Para a direita, esquerda, contra a corrupção, a fome na Albânia e o
preço da coxinha na cantina.
E, de torcida em torcida, um dia teve um torcicolo de tanto olhar para ela.
Primeiro, torceu para ela não ter outro.
Torceu para ela não te achar muito baixo, muito alto, muito gordo,
muito magro. Descobriu que ela torcia igual a você.
E de repente vocês estavam torcendo para não acordar desse sonho.
Torceram para ganhar a geladeira, o microondas e a grana para a viagem de lua-de-mel.
E daí pra frente você entendeu que a vida é uma grande torcida.
Porque, mesmo antes do seu filho nascer, já tinha muita gente torcendo por ele.
Mesmo com toda essa torcida, pode ser que você ainda não tenha
conquistado algumas coisas.
Mas muita gente ainda torce por você!!!

Drummond

21.1.13

Blogagem Coletiva - Amigo secreto

No final do ano, participei pela segunda vez de um amigo secreto virtual, aceitando o convite mais que querido da Sheila, do blog A casa da Sheila
É sempre muito bacana fazer amizades pela net, gostaria de ter mais tempo para me dedicar aos blogs das queridas que participaram, contudo, fazemos o que podemos, não é mesmo!
Hoje, combinamos uma super postagem coletiva, apresentando os presentes que ganhamos....
Amei minha agenda, feita com muito amor feita pela Tássia, do blog Amo de coração
Ela acertou em cheio...uso agenda pra caramba e ainda não havia comprado uma para 2013!!!!


 
Espero que a Prycila, do blog Uai passa la em casa tenha gostado dos mimos que enviei... não dei conta de confeccionar, mas escolhi um pouquinho de cada coisa que amo e mandei pro cantinho dela!
Compartilho os blogs participantes e aproveito para deixar um beijo e um feliz 2013 para todas!
 





















 
 

Bom dia!

Bom dia minhas lindas Miss!
Vamos alimentar nossa alma de boas lembranças, porque hoje é segunda e temos um dia inteirinho só nosso!
 
 

20.1.13

Panos de Prato em patchaplique

Minhas lindas Miss...
Estou ao lado de muitas artistas, amigos, parentes, eu mesma (kkk) e mamis... Vejam que lindos panos de prato ela está bordando!
Vendeu tantos no Natal que se animou, está fazendo muitos animais de fazenda e alguns para a Páscoa.
Decidi mostrar para vcs, quem sabe querem uma carinha nova na cozinha ou presentear alguém com algo feito com muito carinho!!



 
 
 
 
 
 
 
 
 
Interessadas?
 

19.1.13

Almôndegas recheadas com gruyere

Se tem uma coisa que adoro é macarrão!
De todo jeito, de toda cor, de todo sabor.... ahhh menos com sardinha!
Resolvi fazer almôndegas recheadas para deixar minha maccarronada verde mais delidiosa. O melhor é que rende e dá pra congelar essas bolinhas para outra vez! Hummmm
 
Almôndegas recheadas com queijo gruyere
 
Comecei fazendo um super tempero no liquidificador batendo:
cebolinha fresca - meio maço
salsinha fresca - meio maço
cebola normal - uma
alho - 5 dentes
orégano  - duas colheres de sopa
azeitonas verdes - uma xícara
pimenta malegueta - meia
sal a gosto
azeite - meia xícara
creme de cebola de pacotinho - usei meio
 
Juntei esse molho delicioso e super cheiroso a um quilo de patinho moído. Misturei bem e comecei a fazer as bolinhas, colocando no meio um cubinho do queijo gruyere.
Organizei as almôndegas em uma assadeira forrada com papel alumínio. Levei ao forno médio por 20 minutos.
 
 
 
Usei uma massa fresca,  talharim verde, com molho feito apenas com tomates italianos, majericão e azeite.
Assim que o molho estava curtido, após uma hora de fogo, juntei as almôndegas.

 
 
As demais, arrumei em uma vasilha e congelei!
Ficou divino!!!!! O tempero deu um "Q" a mais a elas....vc tem que provar!
 
 
 

18.1.13

Lembrancinha: Calendários personalizados

Minhas lindas Miss...
É com grande felicidade que compartilho a lembrança de final de ano para familiares e amigos mais próximos!
Confeccionei um calendário de geladeira para 2013 com fotos da nossa princesa. Ele ficou lindo, amei, amei e foi super tranquilo de fazer...
Dessa vez, me lembrei de tirar foto passo a passo para compartilhar com vcs!
Ahhh, aproveitei para incluir no mês de março, o save the date do aniversário.... vejam e palpitem!
 
Material
Papel panamá
Estilete para cortá-lo ( medidas 15x20)
Tecido para revestir
Cola branca - especial para artesanato
Ímã - usei em formato de círculos- como ficou pesado, são mais resistentes - tive que colar com super bonder
Papéis e fitas para detalhes
Fita banana e fita dupla face
Calendário, previamente elaborado


 
1º Com lápis e régua, trace o papel panamá e corte
 
 
2º Trace o tecido, com aproximadamente 1cm de folga em relação ao papel panamá. Espalhe cola, diluída em água, com um pincel. Primeiro na parte da frente e, depois, fazendo a dobra na parte de traz.
 
 
3º Recorte um retângulo em tecido para o acabamento final, usei a tesoura com picote para ficar melhor e disfarçar as "impurezas". Antes de colar essa parte do tecido, passei a fita para o detalhe da frente.
 
 
4º Passo  Com fita banana, colei o papel e a tag com o "C", já tradicional das coisinhas da Carolina. Para colar o calendário, feito em gráfica em formato de bloquinho, usei dupla face.
 
 
 
 
Embalei em saquinho transparente para entregar às pessoas.
Preciso agradecer imensamente o nosso amigo querido Rodrigo que fez as fotos em uma sessão encatadora aqui em casa.... as fotos ficaram lindas e com um olhar todo especial, valeu agregado!!!!
E, Lara, minha querida amiga que topa todas as minhas ideias malucas e faz meus sonhos virarem realidade, fazendo com todo amor e dedicação a arte de cada foto e de cada detalhe...
Se você gostou, além de comentar, fica a dica...
 
Contatos:
Miss e suas ideias: frorinda@hotmail.com
( fazemos sempre qq negócio relacionado a artes)
Rodrigo  e suas fotos:
Lara e sua arte: lara_vohringer@hotmail.com
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...