Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.8.12

Diário da Miss Mamãe XXVI - Aversão

Com a maternidade desenvolvi algumas aversões....
Não, nada relacinado à comida, continuo comendo de tudo e sem enjoos. Na verdade é outro tipo de coisa que me deixa muito enjoada... sabichões!
Incrível como muita gente sabe o que é melhor para seu filho e faz questão de deixar claro que você é uma retardada?
Falem para mim, só eu passo por isso?




É engraçado, mas sabe aquela história que qdo nasce uma bebê, nasce uma mãe... tem gente que nunca parou para pensar nisso...e pensa e age como : qdo nasce um bebê os pais viram bobocas!
Outro dia, num relance de fúria, publiquei no face " O mundo seria bem melhor se os sabichões, que sabem tudo, começassem por resolver seus próprios problemas" - fico literalmente encantada ( pq isso me leva para um mundo de fantasia que não é o meu mundo real) com essas pessoas que acham que sabem tudo, acham não, têm certeza e querem te converncer disso e unicamente disso!

Desenvolvi aversão por quem sabe tudo pq...
1- não existe diálogo... se ela sabe, faz questão de deixar claro que vc não sabe nada!
2- se metem onde não devem... mas esse choro é fome (como assim?) ah, tem que trocar a fralda (quem te perguntou?) vc já tentou fazer massagem? ( não, vivo em outro planeta e adoro ver o bebê chorar)
3- é muito simples cuidar de bebês...faculdades ensinam isso, livros tb, muito mais que a prática 24 horas.  Eu sou professora e humildemente não sei tudo, Graças a Deus, pq isso me mobiliza a aprender, a ouvir as pessoas (desde que não comecem com palavras do tipo - eu sei!)  Cada um sabe o que é melhor para seu filho e por favor...não insita! Nem tudo que está escrito nos livros se aplica, se livro de auto ajuda, por exemplo, resolvesse, não era preciso ter tantos, não é?
4- são pessoas chatas. A certeza acaba com a graça, com a esperança, com a descoberta...sabichões são chatos demais!!!!
5- gostam de humilhar e mostrar que sabem tudo na frente dos outros... essas atitudes os tornam mal educados. Nossa, pior  qdo vc desenvolve certa intimidade... eita coisa dura! A pessoa se acha íntima para se meter em tudo... não dá água agora, a água da mamadeira tem que ser mais quente, a fralda está apertada...ops, desculpe, estava maltratando minha bebê por 4 meses e ela é tão boazinha que nem reclamou...ai que ódio!!!!

Fico imaginando uma conversa entre sabichões. Gostaria de vivenciar isso, mas, é impossível...um sabichão nunca disputa espaço com outro. Cada sabichão deve procurar um habitante da Terra para poder cuidar, já que cuidar da sua vida é muito complicado, melhor se meter na vida dos outros!
Não acredito em certas coisas que acabo ouvindo. Tem horas que poderia ser hilário, se não fosse trágico... aliás gostaria de me divertir mais com essas situações, normalmente sofro, choro e fico muito irritada! Foi um Ó escrever esse desabafo com ar engraçado....
Sabichões até que sabem uma coisa, sabem irritar e usam sempre a mesma desculpa... qdo vc tenta colocar a sua opinião, já que o bebê é seu, a escolha é sua...o sabichão sempre tem aquela frase " nossa, só quero ajudar" pq junto com uma personalidade sabichona, sempre existe uma baixa estima e um ar de vítima...como assim? Nossa devo ser mesmo uma péssima pessoa, os outros só estavam tentando ajudar e eu ainda me irrito....tá, pra cima de mim????
Vamos combinar uma coisa?
Qdo o filho for seu, vc pode saber tudo o que quiser..aplica com ele todas suas habilidades..depois me conta...por eqto, sou eu que sei o que é melhor e, se não for, tenho sabedoria e humildade suficiente para perguntar para quem eu julgar adequado!
Chega de se meter, chega de dar palpite, chega de querer mostrar que vc é o centro do universo, minha vida caminha sem vc...e  muito melhor!
Como queria ser mais revoltada e dizer que tenho aversão pessoalmente, mas minha educação não permite, então, continuo com sorriso amarelo, tento dizer, no meu tom de voz, que facilmente é ignorado, que será do meu jeito...e assim vamos, até o dia que me irritar e decidir tirar os sabichões do meu convívio!


Aí vai uma sugestão bem light para vc, que sabe tudo, aprender uma coisinha básica que talvez não saiba...
1- mostre-se humilde, carinhosa e calma ao conversar com as pessoas, talvez o que vc tenha a dizer seja mesmo muito interessante, mas esse ar de "sabe tudo" apaga tudo de bom que pudesse dizer!
2- que tal perguntar se a pessoa quer ajuda, mostre-se solidária ao invés de autoritária!
3- fale com intenção de conversa, jamais com ordens...já tentou se colocar no lugar do outro?
4- pergunte a si mesmo se sua postura está agradando, será que vc é capaz de observar o ambiente sem sua presença, as vezes as coisas caminham muito melhor sem sua interferência...se vc se mostrar mais amigável e menos arrogante, conseguirá um espaço muito melhor e, ao invés de mostrar que sabe tudo, as pessoas podem querer ouvir o que vc tem a dizer, o que é muito melhor!
5- o que vc insite tanto em falar, vc faz em seu dia a dia?  Ninguém é bobo e quem passará por situação desagradável é vc, caso percebam que é fácil falar, mas fazer, vc não consegue, assim perde toda sua credibilidade!
6- temos dois ouvidos e uma boca..pq será mesmo?
7- vc tem todo o direito de tirar suas conclusões, de compartilhar tudoooo oq sabe, mas, lembre-se, o outro tb tem todo o direito de não querer e muito mais, tem todoooo o direito de se sentir invadido e chateado com sua postura.
8- olhe para o lado, vc não é o centro do universo!
9- tente viver sua vida de uma forma mais resolvida, muitas vezes se preocupar demais em mostrar que sabe tudo, é uma forma de fugir de suas próprias inseguranças, incertezas e indecisões...
10 - sai do meu pé :)


Nossa hoje me peguei num dia de arretar! Desculpem se fui dura demais, mas toda Miss tem direito a um protesto...
E aí, só eu passo por isso?

8 comentários:

Josane disse...

Uau!

Anônimo disse...

Querida Miss também passei pela mesma coisa.Fui lendo e me vendo nessas situações que ás vezes ainda ocorrem....Um beijo e boa sorte.

Anônimo disse...

Adorei seu protesto!!! Certíssima!
Bjos com a minha maior admiração!
Raquel

Unknown disse...

Esse post foi escrito com o coração apertado, mas na cereteza de não estar errada.
Obrigada pessoal por compartilharem as experiências e opiniões
bjssss

Anônimo disse...

Juuu, vou colocar seu texto numa camiseta. Posso?

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhh, numa camiseta? Claro faz uma para mim?
Lindas Miss...um pedido, assinem os comentários, muitas vezes fica anônimos e não sei quem foi qu escreveu :(
bjsssssss

Anônimo disse...

Nossa amiga, vc ficou assim depois que sai dai? O que ouve!? Sorry por alguma coisa...

Unknown disse...

Pati, minha linda
Fiquei hiper feliz qdo veio aqui e, em nada esse textoi tem relação com vc.... adoro sua presença e me inspiro em vc, super mamãe!
Fica com Deus
bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...