Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.3.12

Miss Mulher


Procurei, procurei, e procurei algum texto ou mensagem para compartilhar com minhas lindas Miss no dia de hoje, Dia da Mulher e.... não achei nada que me tocasse o coração.
Então resolvi escrever um desabafo, quer coisa mais mulher que desabafo!
Que coisa, hoje tive um dia hiper corrido, aliás a semana está diferente, detesto despedidas, sou hiper possessiva e, me deparo numa fase maravilhosa da vida, esperando uma linda mulherzinha que vai chegar em breve, tendo que me despedir do trabalho (temporariamente) deixar de ver e conviver com mulheres que muito me ensinaram e tanto me inspiram e ter que doar um pouco da minha vida, que são meus alunos com outra pessoa.... feliz por tudo isso, mas, um pouco diferente e, como toda mulher sabe, tudo o que é diferente, assusta!
Bem, posso dizer, por mais repetitivo que seja, que dia da mulher é todo dia...

Quem acorda correndo, faz tudo ao mesmo tempo, cuida do que falta da na geladeira, da roupa para lavar, do que vai fazer de almoço, de que roupa vai usar.... quem???

Quem sonha acordada com dias melhores, com o cabelo perfeito, os sapatos mais lindos, o amor mais correspondido e os números  a menos na balança....quem?

Quem sabe olhar dentro dos olhos, falar com carinho, ouvir com dedicação, ter compaixão dos outros, as vezes vontade de sumir e quebrar os pratos, olhar o espelho a cada dia e sentir uma coisa diferente, gostar da dor da depilação, voltar o ginecologista mesmo sabendo o que ele vai fazer ( é muito estranho), cuida da sua saúde e da família interia, deita, rola pra lá, para cá, olha inúmeras vezes o relógio pensando em tudooooooo que se pode imaginar e ainda conseguir se concentrar com os roncos...deliciosos....quem?

Quem se contenta com um abraço diferente, um sonho de valsa, um anel de brilhantes, que seja! Que fica esperando o dia do aniversário, aniversário de namoro, de casamento, do primeiro beijo, do primeiro abraço e de mais sei lá o que...e, mesmo que esse lembrete não venha, a gente os lembra e ainda assim, fica feliz ....quem?

Nossa, muita coisa que sei na vida, aprendi com muitas mulheres lindas e hoje, em especial, gostaria de dar um beijo em cada uma delas, que me ajudaram nessa transformação de me tornar um linda mulher....


Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Linda Mesmo!!! Por dentro e por fora!!!
Bjks de carinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...