Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.3.12

Diário da Miss Mamãe XVII - Hormônios

Bem pessoal, estou aqui mais uma vez para compartilhar algumas coisinhas que ainda ocorrem nesse delicioso período de espera pela nossa princesa. Isso mesmo, estamos na espera, começando a 39ª semana....
Os hormônios realmente borbulham durante toda essa fase. Acho que eles criaram algumas substâncias que correm pelo meu corpo e me deixam mais calma, como até já compartilhei. Existe uma tranquilidade dentro de mim que jamais soube que pudesse existir. Problemas não me desestabilizam, pessoas muito menos, parece que a paz que sempre desejei nasceu, junto com o minduinzinho, há 9 meses atrás. Cotinuo uma pessoa carinhosa e sensível como sempre fui, sensível até demais, posso dizer,  não perdi essas características que julgo importantes, contudo aquele sofrimento por antecedência, aquela culpa e certa insatisfação com as coisas...pessoas e situações, já se foram e espero que para sempre!
Agora, vem um sentimento diferente, que me acompanha nas últimas semanas, uma certa carência, a necessidade de mais abraços, de mais palavras de conforto. Acho que esse instinto de mãe tá mesmo chegando e a necessidade de cheirar pessoas, de tocar, de sentir, se faz mais presente.
Me pego chorando mais que o normal ( olha que já chorava mais que o normal, imagine agora...), me pego querendo mais atenção, mais colo, mais dedicação... e nem sempre isso vem. Novamente a velha Juliana esperando certas coisas dos outros.
Bem, tenho que lidar com isso e encontrar nas pessoas mais queridas esse carinho, as vezes, talvez devo aprender a pedir...também gostaria que me olhassem com o cuidado que olho os outros, mas.... fazer o que?
Ouvindo uns CDs emprestados por alguém muito querida, prestei mais atenção a uma palavra "determinação". Uma das marcas do caráter de Cristo. Por mais que sofreu, por mais que foi julgado e as pessoas o abandonaram, nenhum pingo de autopiedade chegou em seu coração.... procurarei seguir essa lição, mas, confesso, ainda sou tão pequena, tão frágil e, seria muito bom um cafuné, uma paparicação aqui e outra ali!
Vamos ver como esses hormônios se comportam daqui pra frente!
Por hoje, pessoas queridas, conversas e desabafos com quem sabe ouvir e tem o que falar, cuidar de coisas que gosto.... olhar mais para mim e.... continuar pedindo e agradecendo ( talvez não nessa ordem!), essa travessia vem sendo feito rumo a uma caminho novo, mais leve e muito mais feliz...estou satisfeita com passos que consegui dar até aqui!


É o tempo da travessia: e se não ousamos fazê-la, teremos ficado, para sempre, á margem de nós mesmos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vc é especial, minha querida!!! Meu Deus!!!! Repito, "como vc é especial"! Li a mensagem que mandou a algumas pessoas, por e-mail, intitulada "Só por hoje". Chorei... chorei muito!!!! (afinal, sou também uma manteiga derretida...) Mas chorei de alegria, por saber que conseguimos ser felizes com gestos e momentos tão especiais que fazem parte do nosso dia a dia... Vc é iluminada, Ju! Deus lhe concedeu essa qualidade que poucas pessoas têm, infelizmente - ou não sabem como desenvolvê-la, se é que isso é possível!!! A conclusão a que cheguei é: tão importante quanto sentir-se nutrido por colegas, amigos, familiares, marido, filhos..., é aprender a nutrir a nós mesmos. Temos que valorizar nossas qualidades e aprendermos a reconhecer as coisas legais que fazemos, a pessoa bacana que somos! Aprender a dar, a nós mesmas, pequenos presentes, desde um copo delicioso de suco, até uma merecida viagem de férias, quem sabe... Mas devemos fazer isso com consciência, sem ligar o "piloto automático". Enquanto estivermos preparando o suco, é necessário curtir esse momento, perceber que podemos nos afagar quando curtimos o prazer de deitar em lençóis cheirosos ou quando preparamos a pipoca para assistir àquele filme que queríamos tanto ver... É muito importante estarmos "antenadas" em nós mesmas e reconhecer o tanto de afeto que nos cerca. E antes de sair desenfreadamente buscando do lado de fora preencher os vazios do nosso coração, façamos antes por nós mesmas o que gostaríamos que alguém fizesse. Mas uma coisa é certa... Conte comigo sempre que precisar... Quer um colinho? Grite que a gente resolve...
Quando se conscientizar o quanto vc é amada e querida por muitas pessoas, sentirá que isso é o bastante para sentir-se afagada, mesmo que de longe... Esse conforto não há preço que pague e o bom é sabermos o quanto somos querida e por quem somos... Dessa forma, levamos a vida de um jeito mais leve e que valha a pena realmente!!!!
Amo vc, viu!!!!!! Muito, muito!
Um beijo carinhoso!
Raquel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...