Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

14.12.11

Como organizar um chá de bebê?

Minha cabeça ferve com muitas ideias. Como se não bastasse, a net, ficou louca com  os blogs que costumo seguir. Eles contribuem para que as ideias se multipliquem e quero fazer de tudo....
Bem, visitando o blog Constance Zahn que adoro, não só pelo bom gosto das postagens mas pelas dicas e os descrições das mamães... achei um texto muito bacana que veio completar o que estou pensando no momento - a organziação do Chá da Carolina.
Tudo começa com uma ideia chave e a partir dela, outras coisas são incorporadas.
No meu caso, quero fazer uma tarde bem animada e gostosa com minhas amigas e, de quebra, fazer arte!!! Por isso se peparem e aguardem...detalhes serão surpresa.
Então parti para duas cores principais, que usarei na decoração e nos itens usados no evento, desde os convites até as lembrancinhas, mas inúmeras são as opções...

Quem organiza?
É comum ser organziado pela madrinha, mãe ou amigas da mamãe. No meu caso, comecei com as ideias principais, minha mãe está a todo vapor cuidando dos convites e o resto contarei com algumas amigas especiais, contudo, faço questão de fazer os detalhes, porque gosto demais de mexer com tudo isso e estarei de férias. Ahh, lógico que, o bolo de fraldas não poderá faltar!!!




Convidados
As pessoas que convivem comigo farão do chá algo bem especial. Convidarei as mulheres da família e as meninas do coração, que convivem comigo e viverão ao lado da Carolina também, dessa vez, sem meninos!

Convite
"Informações essenciais: o nome do bebê (e o sexo se já for conhecido), a data, o local, a hora que começa e a estimativa de quando termina. Nome e telefone de quem está organizando é importante para eventuais dúvidas. No chá-de-bebê, o ideal é deixar os convidados livres para escolher os presentes. Se preferir fazer uma lista de presentes em uma loja, informe aos convidados que perguntarem. Envie o convite com 15 dias de antecedência." Como farei em período de férias, o prazo da entrega dos convites será maior, um mês antes. Não farei lista de presentes, deixarei todas livres para esse item, mas fraldas serão sempre bem-vindas!!!






 

Local/Duração
Como será uma reunião bem caseira, com proposta de confraternizar e criar muita arte, a casa da vovó foi o local escolhido. Creio que para um chá da tarde bem gostoso, não poderia ter lugar melhor! É muito comum, nos blogs que visitei, organziarem um chá de bebê com ritmo de grande evento, grande decoração e muitos investimentos, nossa comemoração será mais modesta, mas a riqueza dos detalhes não abro mão!




Comes e bebes
"Os quitutes do chá-de-bebê variam entre mini-sanduíches, pratos salgados e doces. As bebidas são preferencialmente refrigerantes, sucos e chá. Mas não se esqueça de que os convidados podem beber bebidas alcoólicas…"Faço questão de uma mesa bem encantadora com docinhos, acho que dão um toque especial às festinhas...




Brincadeiras
"As brincadeiras são uma tradição do chá-de-bebê para divertir os convidados e a futura mamãe. Mas tome o cuidado de escolher atividades interessantes e rápidas. Não pensei em nenhuma brincadeira, essa parte ficará por conta das amigas especiais, pensei sim, numa coisinha que faremos juntas, ao longo do chá, mas...surpresas podem acontecer! A úncia coisa que não combina com meu estilo são aquelas atividades mais explícitas como pintar a barriga e  outras coisinhas do tipo...mas, vai de mãe para mãe.

Lembrancinhas
"Se é obrigatório? Obrigatório não é, mas é extremamente delicado! É uma forma de retribuir a presença e o carinho de todos." Já comecei a fazer esse mimo que adoro... acho que todos gostarão! Como adoro esses mimos, já pensei em duas coisinhas muito fofas para presentear minhas convidadas, elas completarão a festa e deixarão todos uma missão posterior, muito importante!






Reuni dicas e ideias de vários lugares que visitei... Não deixe de acompanhar, em janeiro postarei as imagens do chá da Carolina, que, tenho certeza, ficará lindo e será muito divertido!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ju,fizemos dois chás,um para a familia de Valinhos e um grande só de fraldas aqui em Sampa e aproveitamos o aniver do meu marido pra reunirmos a familia toda e mais amigos pois a Fernanda nasceu 11 dias depois do aniver do Rafa contratamos um buffet e foi a maior festança organizada por minha sogra.Uma delicia,aproveite muito o chá,curta cada detalhe e poste fotos.

Anônimo disse...

Que delícia! não vejo a hora!!! posso começar a contagem regressiva???? hahahaha Beijão (Danieli)

Anônimo disse...

Jujuba, conte comigo para o precisar. O que não tenho de talento, compenso com a boa vontade em ajudar. Pode ser? Bjs (Ju Chiquetto)

Anônimo disse...

Ju,
Sabe que estou a sua disposição... Não tenho o tanto de dom quanto vc para essas coisas artísticas, mas posso cooperar - e muito - com outras coisinhas...
Bjosssss!
Raquel

Unknown disse...

Lindas e queridas amigas...sei que estão curtindo esses momentos comigo e que posso contar com vcs...olha que logo, logo, grito por ajuda!!!!
Bjs e quero vcs comigo no dia do chá!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...