Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.1.11

Belezas de Florianópolis - II

Tiramos um dia para conhecer praias mais distantes do nosso hotel.
Como disse, por aqui anda tudo cheio, então escolhemos algumas coisas para fazer e deixaremos outras para a próxima vez. A ilha é mesmo mágica e existe muito lugar bonito e atividades diferentes que podem ser realziadas, deixando nossos dias bem animados.
Saindo da Praia Brava, fomos em direção ao sul da ilha. Queria conhecer as dunas e ver a Lagoa de dia.
Então paramos no Mirante e tiramos várias fotos. A paisagem é linda e o azul do céu se mistura com as águas da lagoa. É incrível notar como cada pessoa, utiliza esse cenário para fazer o que mais gosta.
Existem embarcações que levam as pessoas de um lado ao outro, o passeio é maravilhoso, ficamos observando do mirante pessoas pescando, nadando e praticando diversos esportes.
Aproveitamos para apreciar cada detalhe e notar, ao fundo, as dunas chegando cada vez mais perto da área onde estão os prédios e restaurantes.



Saindo de lá, fomos direto para Praia da Joaquina, muito conhecida pelos surfistas, que a procuram para praticar sua paixão. Antes de chegar na praia, paramos nas dunas, que formam um mistura divina. O dia estava quente e perfeito para esse passeio, pois deixou as fotos ainda melhores.





Resolvemos ficar na Praia Mole, próxima aos dois pontos visitados anteriormente. A Praia é linda e como todas, muito limpa. Noto que a preocupação com o meio ambiente anda mais constante com as pessoas aqui no Sul do país. A areia, mesmo fina, é mais fofa e a faixa é curta, em relação as demais que conheci. O mar também, as águas, um pouco mais quentes, porém com ondas mais fortes que arrebentavam junto à areia, tomei dois caldos e demos boas risadas.
Ela também possui infraestrutura e gostamos muito de um local com gazebos e um louge que abriga os turistas, oferecendo duchas, banheiro e cardápio completo para se passar um dia todo, claro que com precinho especial para tudo isso.




Bem, pelo jeito acabamos a visita por aqui. Como o tempo mudou um pouco, não dá mais praia e logo iremos embora!
Se aparecer coisinhas novas, compartilho!
Nossa próxima parada será Pomerode, uma cidadezinha próxima à Curitiba, alguém conhece e dá dica de  algo para fazermos lá!? Aguardamos....

2 comentários:

Unknown disse...

Pomerode é a cidade mais alemã do país. É conhecida por sua tradição, belezas e qualidade de vida. É o principal pólo gastronômico da região. A cidade conta várias empresas, mas a mais conhecida por nós é a de porcelanas Schmidt. Segue link da VEJA Santa Catarina, tem um link de buscas de restaurantes, bares e comidinhas. http://vejabrasil.abril.com.br/santa-catarina/restaurantes/mundo-antigo-45805
O Fer disse que ele acha que aí em Pomerode, o prato principal é marreco. Verifique se é isso mesmo!? Agora, se forem parar em Curitiba, lá tem restaurantes associados ao projeto da BOA LEMBRANÇA. Segue o site da Boa lembrança para busca. www.boalembrança.com.br
Nós aqui em Aracajú fomos ao La Tavola. Bem chique e muito gostoso. Vou postar sobre ele. Mas não conseguimos o prato 2011. Estamos com o de 2010. Agora vou precisar viajar em 2011 de novo para ter o prato do ano :)

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Ju! Pomerode ainda é SC e é perto de Blumenau(minha cidade natal). Se vcs não conhecem Blumenau, seria interessante passar por lá, é só pegarem a BR 101 em direção a Itajaí e entrarem na Rodovia Jorge Lacerda.Passarão por Ilhota (município bem pequeno mas famoso por suas Roupas de Praia e preços baixos).Chegando em Blumenau é legal entrar pela Rua 15 de Novembro, principal e bem bonitinha! Tem um chocolate fabricado em Blumenau que é "MANJAR DOS DEUSES", a marca é ORION! Conhecer a Vila Germânica tbém é uma boa! Aí seguir para Pomerode. No caminho encontrarão a KARSTEN (fábrica de mesa e banho, com loja aberta ao público).Bem rapidinho chegarão a Pomerode (aproveita para tirar fotos pelo caminho)a cidadezinha é bucólica e bonita, mas infelizmente, como nessa região, sem grandes atrativos para o turista.... Lá tbém vcs encontrarão a Fábrica de Porcelanas Schmit, com loja aberta ao público tbém. Que por sinal já fica na saída para Jaraguá do Sul!
FELIZ PASSEIO!!! Bjs com carinho, Lelê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...