Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

13.12.10

Só coisas boas me acontecem...

E venho eu, mais uma vez para um desabafo.
É incrível como ainda preciso me policiar para manter o equilíbrio. Ainda outro dia, ouvi algumas palavras que me fizeram pensar e refletir..." ninguém dá o que não tem".
Parace simples, mas tamanha a complexidade disso, já que vivemos esperando atitudes diferentes justamente de pessoas que não tem para dar.
Como isso ainda mexe comigo, justamente por ser assim, tão preocupada com tudo e querer fazer tudo certo, mal sei que sou tão ingênua ainda...vovó já dizia " quanto mais se abaixa, mais se mostra a bunda".
Bem, tais situações me deixam pensativa, não por mim, ou pela situação, mas ainda me vejo querendo que algumas coisas, improváveis aconteçam. E, lendo essas frases que recebi, não pude deixar de fazer pensamentos altos sobre elas, e mais uma vez me coloco a escrever para ver se eu aprendo, que não mudamos as pessoas, nós que precisamos mudar a forma de encará-las...


•Quando estiveres em dúvida dá o próximo passo.

•A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

•Não tens que vencer todos os argumentos: Concorda para discordar.

•Duas coisas indicam fraqueza: O calar-se quando é preciso falar, e o falar quando é preciso calar-se.
Tento mais ainda inverto a ordem dessas coisas...OHHH boca, muitas vezes falo demais, qdo não devia e outras que deveria falar, me calo...meta para 2011!

•Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Bem a introdução desse texto... já exijo muito de mim, eita miss imperfeita, mas, as vezes ( mentira, sempre!) espero muito dos outros...

•Muito sabe quem conhece a própria ignorância.

•O que não te mata torna-te mais forte.

•Inveja é perda de tempo: Já tens tudo o que precisas.

•Envelhecer é melhor do que morrer jovem.

•Aceita por completo a tua presença na Terra e escolhe, a cada momento, a beleza, a bondade, a verdade e a vida, lembrando-te sempre de que tudo isto e Deus é a mesma coisa.

•Não te armes em vítima e não te comportes como um salvador.

•Faz a paz com o teu passado, para que ele não estrague o teu presente. Vou resolver, em breve, uma parte disso que me deixa mal!!! Digamos que é um dos últimos planos para 2010...

•O que os outros pensam de ti não é da tua conta.

•O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros. ( xiii sou meio medíocre..espero um pocuo dos outros...)

•Põe definitivamente de parte o hábito de querer mudar os outros.

•Mantém a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão sempre larga.

•Comporta-te como um “curandeiro” que traz alegria e luz, em vez de críticas ou indiferença.

•Deixa-te guiar pela intuição pessoal em vez de agires sob a pressão do medo.

•A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.

•Quem não pode o que quer, que queira o que pode.

•É melhor morrer de pé do que viver de joelhos.

•Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois.

Por isso me coloco aqui, com meus defeitos, meus pensamentos, minhas conquistas...de uma coisa posso me orgulhar, aprendi a viver intensamente...
Boa noite!

2 comentários:

AS MARGARIDINHAS disse...

Preciso de muita reflexão... Lendo essas frases paro para pensar nas minhas metas! Precisamos deixar de nos preocupar com coisas "pequenas" e nos importar com o que, realmente, nos faz felizes. Não é?
Então, desejo que 2011 seja divertido, especial, repleto de realizações, sonhos, luz e paz. Ahhhhhh... essa paz!
Adorei o post!
Um beijo.

Figos & Funghis disse...

Adoro suas reflexões Jú! Me identifiquei um pouco com o seu desabafo.
Beijos,
Fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...