Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

7.10.10

Lançamento - Guerra dos sexos!

Gentem,
A partir de hoje, inauguro uma nova categoria de postagem. Guerra dos sexos!
Já havia recebido e postado mensagens, receitas e outras coisinhas que alguns amigos mandaram. Lógico, as meninas alfinetando os meninos e, os meninos, reconhcendo com muito carinho e amor todas as nossas habilidades, aliás eles são especialistas em ter um olhar apurado e delicado para o assunto.
Me lembrarei de colocar o Tucunaré com cerveja nessa categoria também ( esse, deu para ver que não engoli ainda, peixe nem sempre me cai bem!!!) e a outra que veio como resposta...
Mas, hoje, vamos falar do churrasco. Uma seguidora e amiga especial ( Raquel! É vc!!!!) me mandou essa receitinha  sobre essa gostosura que todos amam e só homens acham que sabem fazer.
Tenho que deixar meu protesto, porque seguem os dois lados da moeda. Todas nós, mulheres, além de trabalhar em dobro, de ter que pensar em tudo, de agir sempre com modéstia, somos justas e sabemos nos divertir com as coisas. Já os meninos, só sabem privilegiar a "categoria" deles. ( palavra entre aspas para POUCOS que sabem a quem se refere kkkkkk)



O que é um Churrasco? (Escrito por uma mulher)
O churrasco é a única coisa que um homem sabe cozinhar, e quando um homem se propõe a realizá-lo, ocorre a seguinte cadeia de acontecimentos:
01 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.
02 - A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa.
03 - A mulher tempera a carne e a coloca numa bandeja com os talheres necessários, enquanto o homem está deitado próximo à churrasqueira, bebendo uma cerveja. (ou jogando poker online, ou no losk)
04 - O homem coloca a carne no fogo.
05 - A mulher vai para dentro de casa para preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes.
06 - A mulher diz ao marido que a carne está queimando.
07 - O homem tira a carne do fogo.
08 - A mulher arranja os pratos e os põe na mesa.
09 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça.
10 - O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar e, diante do ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas....


DIREITO DE RESPOSTA (Escrito por um homem)
01 - Nenhum churrasqueiro, em sã consciência iria pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela iria trazer cerveja Kaiser, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de 4,8 Kg que o açougueiro disse ser 'Ótima', pois não conseguiu empurrar para nenhum homem.
02 - Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa, ela prepara só para as mulheres comerem. Homem só come carne e toma cerveja.
03 - Bandeja com talheres? Só se for para elas. Homem que é homem come churrasco como tira-gosto e belisca com a mão, oras!
04 - Colocar a carne no fogo??? Tá louca??? A carne tem que ir para a grelha ou para um espeto que, a propósito, tem que ser virado a toda hora.
05 - Legumes??? Como eu já disse, só as mulheres comem isso num churrasco.
06 - Carne queimando??? O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: 'Não gosto de carne sangrando'; 'Isto está muito cru'; 'tá viva??'.Após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estava ao ponto uma hora antes, elas acabam comendo a carne tão macia quanto o espeto e tão suculenta quanto um pedaço de carvão.
07 - Pratos? Só se for para elas mesmas!
08 - Sobremesa? Só se for mais uma Skol.
09 - Lavar louça? Só usei meus dedos!!! (e limpei na bermuda).
Realmente, as mulheres nunca vão entender o que é um churrasco!!!


 
Bem, no meu grupo de amigos, é exatamete assim. Mas todos adoram a saladinha, a sobremesa, a farofa e ter tudo sempre ao alcance das mãos. Nem vou entrar no mérito de comprar picanha de 4,5kg....
Enfim! Declaro inaugurada a CATEGORIA. Aceito mensagens de todos e todas para mantê-la sempre atualizada!
Coquinho.... conto com vc, afinal foi o tal Tucunaré que me inspirou!! E olha que um dia vou fazer a receita e postar a foto aqui. Mas tenho que lembrar de ser "trancada" na cozinha com a máquina fotográfica!
 
Boa quinta, afinal amanhã é sexta e depois feriado!!!

Última frase concluindo a percepção masculina delicada de sempre!


5 comentários:

Susi disse...

Oiii, obrigada pela sua visita!
Passei pra retribuir e conhecer seu blog.

Anônimo disse...

Adorei, Ju!
Obrigada pela "homenagem".
Participarei com vontade, pode deixar!!!
Um beijão!
Raquel

Ronachér Pinheiro disse...

Já que o tema é churasco, tenha a dica de um site massa que me passaram, me apaixonei e agora viciou...rsrs www.tvchurrasco.com.br, para homens ou mulheres,é demais de facil...
Espero que gostem da dica...
Super bjsss

Anônimo disse...

hahahahaha
muito boa essa do churrasco, Ju... rsrsrs

Coquinho

Anônimo disse...

Adorei Ju!!
BEIJOS E BOA SEMANA
Ju Gomes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...