Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.10.10

Recettes Brie...

Francês, meu bem!?
Queijo é bom demais. Adoro todos e de toda forma. São bons sem nada, apenas acompanhados de um vinho, ou cervejinha, no calor. Um suco de limão, água gelada, enfim, queijo fica bom com qualquer coisa.
Agora, fala pra mim, o que é o queijo brie??
Originário da região de Brie, na França, ele é feito com leite de vaca, e é caracterizado pela massa  mole, sabor forte e cobertura de mofo branco.... Adoro!!!
Ele fica ótimo com uma pitada de algo doce, tipo geleia de damasco, mel... Outro dia comi uma pizza de brie, mel e amêndoas, muito boa, vale a pena!
Compramos um queijinho desses e beliscamos um pouco, mas depois não resisti, fiz um risotto com o restinho.

Risotto de Brie

2 xícaras de arroz arbório
500ml de água ( dilua um caldo de carne nele)
60g de brie
salsinha, sal, azeite, alho e cebola

Em uma panela, doure a cebola e o alho em 3 colheres de azeite. Acescente o arroz, mexa bem até dar uma fritadinha. Junte uma pitada de sal e um quarto da água com o caldo se carne, mexa, abaixe o forno e deixe cozinhar. Assim que a água estiver secando, junte mais uma porção da água, sempre aos poucos e mexendo raramente. Quando o arroz começar a encorpar, vá provando e verifique se está mole ou duro, é hora de colocar água mais devagar. Assim que ficar firme,  coloque o queijo e mexa, sinal de que só precisa de mais um pouco de água. O risotto deve ficar bem "papa". Para piorar, coloque duas colheres de requeijão! Elas ajudam muito!!!
O risotto deve ser servido em seguida, apenas salpicado com a salsinha.



Mais dicas de Brie com...

Geleia de damasco
6 caixinhas ou triângulos de queijo tipo brie
1 pote de geleia de damasco
Descasque o queijo, tirando toda a capinha branca. Corte em camadas médias e coloque em uma travessa de vidro pequena, intercalando as camadas de queijo e a geleia de damasco, até acabar o queijo, começando pelo queijo e terminando pela geleia.Leve ao microondas por 1 minuto, depois mais 1 minuto, até que o queijo derreta, misturando na geléia. Depois se preferir, é só colocar no rechaud e servir com torradinhas.


Parma e mel ( Bruschetta)
unidades médias de baguete italiana fatiadas
5 ml de manteiga derretida 
figo, médio, maduro, em fatias finas
40 g de queijo brie, em fatias finas
100g de presunto parma
1 colher de chá de mel
Corte as fatias de pão e pincele-as com manteiga derretida, leve ao forno por volta de 7 minutos em temperatura média. Retire e deixe esfriar. Monte-as da seguinte forma: coloque em cima da torrada primeiro o brie, depois o presunto parma e por último o figo colocando em cada bruschetta uma gotinha de mel e leve de volta ao forno por cerca de 4 minutos em forno médio. Sirva a seguir


Au revoir...


Um comentário:

Unknown disse...

Adoro esse queijo! Adorei a receita, vou fazer na próxima vez... Geralmente nós servimos o queijo Brie como petisco com uma cervejinha ou vinho. Na frança é comum encontrar pessoas reunidas (pricipalmente no rio sena) para degustar queijo e vinho. Eles tomam bastante vinho rosê nos finais de tarde de verão (essa parte da França, foi contribuição do Fer). Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...