“...A tragédia ocorre quando uma árvore morre na semente.”
Quer ver um milagre? Tente este. Tome uma semente menor do que um grão de arroz. Ponha a semente debaixo de alguns centímetros de terra. Dê-lhe água, luz e fertilizante, e prepare-se. Uma montanha será removida. Não importa se o chão é bilhões de vezes mais pesado do que a semente. A semente o romperá.
A cada primavera, sonhadores em todo o mundo plantam pequeninas esperanças em solo improdutivo. A cada primavera, suas esperanças surgem em condições desfavoráveis e brotam.
Não devemos subestimar o poder de uma semente.
Nunca subestime o poder de uma semente.
O que você me responderia se eu tivesse uma semente na minha mão e lhe perguntasse: “O que tenho aqui?” Talvez me respondesse, obviamente: “Tem uma semente”. Entretanto, se você entende a natureza de uma semente, a sua resposta seria um fato e não uma verdade.
A verdade é que tenho na minha mão uma floresta, por quê? Por que em cada semente há uma árvore, em cada árvore há frutos com sementes e nessas sementes também há árvores com frutos e, sementes que germinarão em outras árvores com frutos sementes etc. Em síntese, o que você vê não é tudo o que existe. Isto é potencial. Não se trata do que é, mas do que poderá vir a ser.
Deus criou tudo com potencial, inclusive você. Ele colocou uma semente dentro de cada coisa e plantou dentro de cada um que criou. Tudo na vida tem um potencial.
Não aceite o seu presente estado como definitivo porque ele é apenas isso, um estágio, uma fase de sua vida. Não se satisfaça com sua última realização, por que há muitas outras ainda.
Um comentário:
Sabe o que eu estava fazendo agora há pouco? lendo as postagens sobre a primavera... são lindas! uma melhor que a outra!!!! Está de parabéns... se me perguntar qual eu gostei mais... não sei lhe dizer, juro! é uma mescla de pensamentos maravilhosos e palavras bonitas, que nos contagiam!
um beijo e obrigada por vc existir!!!
Raquel
Postar um comentário