Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.4.13

Risoto de Cebola com Brie

Outro dia, almoçando no Giovanetti, que tanto amo, provei um Risoto assim!
Chegando em casa, tentei copiar!
Serei sincera, não ficou igual, mas igualmente delicioso!

1 xícara de arroz arborio
1 cebola grande
 uma xícara de alho poró picado
uma xícara de cebolinha verde picada
150g de queijo Brie
azeite
sal
parmesão ralado
duas colheres de creme de leite
caldo de legumes

Bata no liquidificador meia xícara de azeite, a cebola, a cebolinha e o alho poró, reserve.
Coloque 300ml de água para ferver e dissolva um caldo de legumes.
Em uma panela, aqueça o azeite, suficiente para cobrir o fundo da mesma. Junte o arroz e deixe por uns dois minutos. Adicione o tempero que bateu no liquidificador e mexa. Aos pouco coloque a água fervendo, sempre mexendo. Faça isso até o arroz encorpar, o que levará uns 20 minutos, colocando a água aos poucos e mexendo. Junte um pouco de sal, o parmesão e, por último o brie. Mexa por mais 10 minutos juntando o restante da água. Adicione o creme de leite e sirva!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...