Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.1.13

Metade de mim é o que eu grito e a outra metade é silêncio

 
 
 
Faz tempo que não desabafo. Que não grito ao mundo o que penso... bem, essa história de silêncio anda pegando em mim mesmo!
Era um desejo! E, como tudo que desejamos, pode até demorar, mas acontece!
Metade de mim quer muito gritar...quer protestar e sair correndo... e não é pouco não, nem sei se é só metade kkkk, mas isso acontece com grande frequência.
Sou uma pessoa indignada por natureza, não amarga, veja bem, indignada! A amargura vem daquelas pessoas secas, que sofrem por coisas que não mudam, que vivem reclamando....isso é um mal dos tempos modernos, onde muitos encontram o que fazer e são felizes e outros não encontram porque têm preguiça até de procurar, então preferem ser amargurados e reclamões!
A indignação é um sentimento que surge do fundo do corãção quando se percebe uma injustuça. Cá entre nós, muito comum por todos os lados!
Fico indignada e quero muito gritar com essa violência sem medida, com os roubos, pessoas levando tiros, outras apanhando, outras crianças sendo judiadas.... a indiganção é algo que mexe muito com essa Miss aqui!
Fico indignada com gente que não batalha e colhe méritos... quero gritar quando descubro uma mentira, e olha que vemos das mais variadas formas.... As pessoas mentem e falam com a maior cara lavada do mundo e acham que estão convencendo a todos....tolas, quero gritar na orelha de gente assim!
Bem essa minha indiganção, aos poucos vai se transformando em algo mais brando... desejei muito ficar mais calma e mais silenciosa e, muito da minha indignação tem ficado de lado!
A metade que cala precisa ser maior que a metade que grita! Matemáticos, estou filosofando, por favor!
Percebi que de grito em grito, não se consegue expressar o que se sente. As pessoas não ouvem pessoas que gritam, elas perdem a razão, muitas vezes as tendo!
Completando a frase do ano, "O silêncio é a alma do negócio", pessoas sábias, sabem quando devem fechar o bico, sabem quando devem deixar para depois, sabem quando devem guardar o que pensam, o que desejam e principalmente, o que sonham!
Vivia num mundo ilusório onde achava que compartilhar sonhos e alegrias era bom! Os sonhos compartilhados em tempos errados são levados pelos ventos fortes e se perdem, são criticados, apontados pelos dedos e línguas mais afiadas e podres que podem existir...é nessa hora que se conhece as pessoas, quando se compartilha uma alegria!
Conte que ganhou algo, que foi promovida, ou que apenas recebeu uma margarida...vc reconhece no olhar das pessoas o que realmente sentem.... para elas, silêncio!
A gente enche o coração de verdade para se abrir, para falar dos sentimentos e ouve oq? Gente amargurada tem oq dentro de si? Coisa ruim, tão amarga que é isso que despejam em cima de suas alegrias, de seus sonhos... e lógico, como você não sabe o que fazer com esse veneno todo...vc engole!
Bem, boca fechada não entra mosca, nem veneno, nem nada disso...uma pena viver num mundo onde as pessoas não admiram as belezas, não sonham junto, não se preocupam com a felicidade dos outros... mas, fazer o quê? 
Aprendemos as mais complicadas lições....
Hoje, ando num tempo de boca fechada, de orelha fechada e olhos fechados...só abro mão do silêncio com alguns tesouros que tenho guardados no coração, amigos puros e verdadeiros....mas, do resto...chega!
 
 

Um comentário:

Maria disse...

É Ju vc sabe bem o qto andei sofrendo com minhas indignações, mas acredito que as pessoas não nos magoam, somos nós que esperamos muito delas e como ninguém dá o que não tem, a gente se frusta com o nada que as pessoas tem A nos oferecer! Vivendo e aprendendo, vamos dar valor as pessoas q realmente merecem! Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...