Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.8.12

Tudo valeu a pena - Livro

Como passei muitos dias lá na minha mãe durante minha licença, aproveitei para reviver algumas leituras de antigamente. Meus livros ficam todos lá, pq aqui, no apto, as coisas da Carol estão cada vez ganhando mais espaço.
Entre um livro e outro, resgatei minha coleção da Zíbia Gaspareto.
Tive uma fase com essas leituras, bem quando passei por um momento mais depressivo e buscando construir uma fé que nem sabia que tinha.
Mesmo não acreditando no espiritismo, alguns conceitos trabalhados nos livros me trouxeram reflexões e, que, durante a releitura, pude resgatar!
Tirando a parte voltada à religiosidade, as descrições são profundas e sempre envolvem tramas familiares e relacionamentos entre as pessosa... isso tudo banhado em problemas, como ocorre mesmo na vida real.
Em especial, Tudo valeu a pena, chamou minha atenção por tratar de conflitos familiares e sociais parecidos com os que passei e passo ainda hoje. Essa questão da insegurança, da necessidade de aceitação e mesmo de desapegar do que não é tão importante... bem, relendo, me deparei com algumas passagens e gostaria de compartilhar, além de indicar a leitura , para quem gosta de conhecer outras vivências e fazer uma reflexão sobre a própria vida!


É muito interessante a relação felta entre a vida das pessoas, suas escolhas e a ilusão que têm do mundo material. É incrível como a ganância e o orgulho transformam as atitudes ao longo da história e conduzem esses personagens a caminhos escuros.
A vida, Deus, no caso, nos conduz a caminhos de sabedoria e quando está na hora de se aprender alguma coisa, a vida costuma insistir. Essa passagem é muito interessante porque noto mesmo que, nos lugares onde costumo errar, as pessoas que costumo julgar, muitas vezes são apresentadas para mim com maior frequncia, certamente para que  eu seja capaz de me posicionar diferente. Acho muito importante refletir sobre os erros cometidos, porque geralmente quem não comete erros, não faz nada... e quem comete demais " quando a borracha se gasta mais rápido que o lápis" algo existe de errado. O erro é um caminho para a acertividade.
Atitudes de bem, afastam o mal. Pensamentos positivos, oração, fé e pessoas de coração leve só podem gerar coisas positivas, o livro mostra bem essa relação entre as reclamações e mais motivos para se reclamar, assim como, atitudes bondosas e compreensivas atraem atitudes e pessoas com essas mesmas características, formando assim um ciclo.

" A fé é uma conquista preciosa que nos fortalece e ilumina. Não aparece de uma hora para outra, mas é construída laboriosamente por meio das experiências"

A leitura e, agora, em outra fase, a releitura, me trouxeram aprendizados... tudo que se faz com fé, frutifica e tudo que vem de um coração puro, só pode gerar frutos bons e saudáveis, para si, para os outros e assim deveria ser com todo mundo...
Fica a dica!

Um comentário:

Fats Arteira disse...

Esse livro é ótimo!
A fé nos ergue....sempre!!!!
bjs
Fats

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...