Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

2.8.12

Diário da Miss Mamãe XXV - Como desapegar?




Por favor, as Miss mamães mais experientes precisam me ensinar!!!!
É minhas lindas, Carolina fez quatro meses, já está uma princesa linda, super animada, faz bico, come frutinha ( mais fica no babador do que come, mas...) toma suco, mama, dorme, adora todo mundo e é uma benção de tão linda e boazinha... como me desapegar dessa coisica mais fofa e retomar a vida?
Minha licença termina dia 10 de agosto... e estou com um turbilhão de emoções em meu coração!
Por um lado, hiper feliz e consciente da importância de retomar minhas responsabilidades, vejo isso como um exemplo desde cedo para a pequena, ela tem que saber que se quisermos algo na vida, devemos abrir mão de algumas coisas, arregaçar as mangas e lutar! Aliás essa é uma das lições mais importantes que aprendi com meus pais e faço questão de ensinar para nossa lindinha. Fico feliz em voltar ao trabalho, ter ideias diferentes fluindo, gosto de criar, de me encontrar com as pessoas e falar e viver além dessas paredes que me acompanharam em minha licença. Nem passou pela minha cabeça deixar meu trabalho, só se tivesse ganhado na Mega... adoro o que faço, sei que faço bem e que aprendo diariamente com meus alunos e colegas de trabalho. Exercitar a cabeça, as ideias, nossa nem sei elencar quantas coisas positivas já conquistei trabalhando e quantas ainda quero buscar!
Por outro, fico pensando em deixá-la, dá uma dor no coração....afinal foram 4 meses, muitos banhos, muitas descobertas, sorrisos, choros, olhares, tanta emoção que vivemos e fico pensando que vou deixar de ver um pouquinho disso!
Estou um pouco mais traqnuila porque Carolina tem duas avós mega interessadas e carinhosas, ela ficará com elas. Será bem cuidada, terá bons exemplos e isso me tranquiliza...fará bem para ela também, certa independência ( porém adora colos diferentes, não estranha e vejo que é sociável). Decidimos procurar uma mocinha para ajudar as avós...ambas têm suas coisas e não quero mudar demais esse ritmo, porém essa tarefa não é fácil. nem sei se levarei essa ideia a diante, conheci pessoas queridas, especiais, mas, sabe... não sou eu!!!! Ehhh mania de achar que sou perfeita, mas, para minha pequena, eu sou!
O coração fica assim, apertado. Dá um nó na garganta, um aperto no peito e uma vontade de chorar! Sei que no fundo, é bom, bem no fundo; que é o começo, que isso só nos amadurecerá, mas vai explicar isso pro danado que bate aquiiii dentro!
Agora por exemplo, ela está na sua cadeirinha, brincando e vendo televisão, puxa um brinquedo, pega o pé, fala sozinha...eu escrevo, paro e olho, paro e brinco junto, sento no chão, pego no colo...ai que delícia... meus momentos ficarão mais curtos, porém não menos intensos!
Uma coisa que me preocupa é que sou perfeccionista, já disse. Quero ser ótima filha, ótima mulher, ótima dona de casa, uma chef na cozinha, amiga para todas as horas, mãe exemplar e profissional incomparável...será possível? Como administrar toda essa expectativa que coloco em mim mesma?
Bem, estou tentando não pensar muito nesse momento do desapego que chega muito rápido. Tenho colocado meu retorno ao trabalho, as avós e a Carolina em minhas orações e tenho certeza que nada mais posso pedir, só tenho que agradecer a família unida e amorosa que tenho, essa bebê cheia de fofura e saúde, um trabalho que me faz feliz e essa disposição pela vida, que Deus coloca em meu coração a cada amanhecer e quando teimo em ficar triste Ele me mostra que isso não me pertence e me dá provas de seu amor, fazendo-me ainda mais feliz!
Esse diário é mesmo uma coisa de louco, vira e mexe volto a  ler, as preocupações da gravidez, dos primeiros dias, as primeeiras descobertas e, tudo deu tão certo...essa será apenas mais uma etapa!
Torçam por nós :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...