Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

26.7.12

Planos...



Palavra mais vaga, essa!
E ela não deveria ser, pq qdo penso em planos, penso em muita coisa. Costumo fazer planos para tudo, em vão, pq eles ficam apenas tomando espaço na minha cabeça, no meu coração, tiram meu sono, meu apetite, aumentam minhas dores de barriga, de cabeça... no fim, os planos não se concretizam!
Enfim, preciso me desapegar de fazer planos!
Durante muitos meses fiquei pensando muito no batizado da Carolina, será sábado. Fiz milhões de planos... pensei nos convites, fiz com todo amor, pensei na decoração, nos convidados, em como queria as flores, as lembrancinhas, tanto, tanto, tanto carinho...
E, o dia chegou e nada disso acontecerá mais!
Como acompanharam um momento deprê no blog, enfrentamos momentos difíceis por um lado com a doença do meu pai, ele foi operado e ficou 39 dias no hospital. Essa semana está em casa e de repente todos os planos não são mais importantes que tê-lo conosco, ainda se recuperando, ainda com um caminho a trilhar, fácil? difícil? quem sabe, amanhã posso ser eu, pode ser você... por isso, para que perder tempo? Gaste, gaste mesmo todo seu tempo  ao lado de quem se ama, ou sozinha mesmo, pq me amo, e vc? Por que perder tempo com planos?
Disse que por um lado o momento foi difícil, mas por outro, imensamente gratificante.. é na dor que o verdadeiro amor aparece.. amigos em correntes de oração, visitas de pessoas queridas, ajuda de pessoas especiais, essas merecem os melhores caminhos e estão em nossas orações pq amigos de verdade se reconhece assim!
Enfim, o batizado chegou, os convites foram entregues, quem nos ama estará presente nesse momento tão abençoado na vida da Carolina, que entrerá em contato "oficialmente" com a fé que a guiará por toda sua linda vida... não teremos festa, apenas a interior, sem clima, embora felizes demais, para juntar pessoas, conversar... essa história de fazer planos cansa,  pensar demais, cansa... mas tenho certeza que será lindo e será, como tem que ser!
Não sei se aprendi a lição...talvez daqui alguns dias me pegue planejando outras coisas e deixando de viver, mas, escrevo para ficar registrado que aprendi que planos não trazem felicidade, não garantem nada, aliás, o que garante!?
Prometo que compartilho no sábado, ou no domingo...sem planos... uma linda foto do evento, do convite e da lembrancinha  e na certeza de que planos mesmo, aqueles melhores, Deus tem para nós!
Fiquem com Deus, curtam o momento...acho que ser feliz é mais fácil!

2 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Linda Ju!
É por isso que te admiro! Pela verdade que sentes e compartilhas, fazendo com quem te ama (mesmo virtualmente) possa aprender a viver melhor através de tuas experiências também!
Obrigada querida!
Sei que o Batizado da Carolina será lindo e inesquecível! Desde já dou Parabéns por essa nova e bela etapa e que Deus esteja sempre abençoando e os Anjos iluminando a vida de tua linda filhinha!
Beijos com carinho, Lelê.

Anônimo disse...

Ju,
Só posso lhe dizer uma coisa:como é bom ler os seus textos e aprender com eles... Aliás, tenho tido aprendizados excelentes para a minha vida com vc...
Um beijo no seu coração!
Raquel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...