Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

5.2.11

A delícia das frutas vermelhas!

Para celebrar o sábado...
Dicas quentes!
Adoro frutas vermelhas. Para celebrar esse sábado de descanso ( nem tanto) seguem várias dicas sobre receitas utilizando essas delícias!
Primeiro saiba mais sobre as escolhidas de hoje!




A amora é uma fruta de origem asiática que foi depois importada para a Europa no século XVII antes de ser cultivada nos restantes continentes. Talvez por se tratar de uma fruta muito frágil, a sua produção ficou em grande parte reduzida a uma produção doméstica. Existem amoras de várias cores e de tipos diferentes. Existe a amora branca, a amora vermelha e a amora negra. Rica em vitamina A e C, doce e pouco ácida, a amora é conhecida por ter inúmeros benefícios para a nossa saúde. Prestamos assim qualidades tanto ao fruto, à flor como às folhas das amoreiras.

De textura macia e sabor ácido e adocicado, além de um único carocinho em seu miolo, a cereja alimentou viajantes e camponeses famintos por milhões de anos. Deus achou interessante também colocar um cabinho na cereja. Assim, ficaria fácil comer a frutinha e se livrar do carocinho incoveniente.
Milhões de anos depois, o ser humano dominou as ténicas de cultivo da cereja e de sua árvore, a cerejeira. Mesmo assim, como se trata de uma fruta de origem asiática, e nosso país tem um clima muuuuito diferente do da Ásia, é meio caro comprar cereja por aqui. Mas, nas épocas do final de ano e agora, no comecinho, é época dessa delícia que possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais importantes ao nosso corpo, como as vitaminas A,B e C; assim como também ferro, potássio, sódio, cálcio, magnésio, silício, fósforo e enxofre. Sem falar, é claro, do seu delicioso sabor que nunca está mal nas sobremesas ;)

O morango é rico em vitamina C e, por isso, o consumo da fruta evita a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes. Ele também dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias. O morango também possui, em menor quantidade, vitamina B5, conhecida como niacina. Ela tem a função de evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Na fruta, também é encontrado ferro, que faz parte da formação do sangue.

Flan de cereja - Panelaterapia


Cheesecake de morango no copinho(light) - Figos & Funghis


Receita 

Drink refrescante - Miss Florinda


No fundo co copo coloque:
3 cerejas sem caroço e 4 amoras.
Soque até tirar todo sumo das frutas.
Adicione 50ml de saquê e 3 colheres de açúcar, mexa bem.
Junte 5 ou 6 pedras de gelo e tome moderadamente!

Ótimo final de semana...




3 comentários:

Unknown disse...

opa! adorei para dica de hj!!! beijos

Figos & Funghis disse...

Arrasou com o post Jú, eu sou doida por frutas vermelhas mas a minha preferida é de longe a cereja! Pena que só encontro mesmo entre novembro e Janeiro, mas aí aproveito para comer potes e potes dessa deliciosa frutinha.
Amei também as dicas das receitinhas e o drink! Obrigada por mencionar o bloguito :)
Bjokas e lindo sábado pra você também!
Fabi

Thais disse...

juliana tambem adoreiiii a receita do drink refrescante! com certeza tentarei fazer!!!
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...