Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

4.2.11

Onde você está agora?



"Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?
- Por que os camelos têm corcova?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - disse a mãe com orgulho nos olhos.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no zoológico?"

Moral da história: "Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo". Onde você está agora? Pense nisso!

Para fechar uma semana de muito trabalho. Nada melhor que pensar sobre tudo isso que realizamos diariamente. Será que é o que te faz feliz? Muitas vezes fico pensando em outras possibilidades, mas adoro o que faço. Não utilizo todas minhas energias no trabalho ou fico me queixando do tempo destinado a ele. Tento focar minha criatividade e sou comprometida com minhas responsabilidades, mas minha felicidade aumenta quando consigo, um pouquinho por dia, fazer coisinhas mais lights. Tais coisinhas renovam minha felicidade e consigo, depois, retomar os compromissos de forma mais completa e feliz ainda!
Creio que ando camelando no deserto... estou no lugar certo e certa também que o deserto muda, a areia se mexe e tem dia que é quente demais, assim como as madrugadas são rigorosas de tanto frio. Mas possuo a corcova, as pernas, os cílios e toda força que preciso para atravessar meu deserto. Ahhh, o melhor, de poucos em poucos, sempre aparece um oásis para descansar, relaxar e respirar... a caminhada fica bem mais fácil depois!

Uma ótima sexta-feira!

Um comentário:

Marcinha disse...

Oi Ju!!
Nossa... esse texto é maravilhoso!!
Às vezes me sinto assim... meio fora do ninho sabe?
Mas tb gosto do que faço e gostaria de usar minhas habilidades com outras tarefas tb!!
E esse ano, com ctza, assim que passar essa correria de noivado... vou me dedicar a coisas artísticas!! Aí sim estarei de volta ao meu ninho!!
Ótima 6ªf pra vc tb!!
Bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...