Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

10.1.11

Indo para Morretes - Serra da Graciosa

Nossos dias de férias estão no fim, mas conseguimos realizar um passeio que queria muito.
Hoje, bem cedinho fomos de trem até Morretes, descendo a Serra do Mar. Simplesmente maravilhoso.
Contratamos os serviços de uma empresa daqui, que o hotel indicou. JulyTur - www.julytur.com.br
Pegamos o trem ainda em Curitiba e fomos passando pela Serra, até chegar em Morretes, em aproximadamente 3 horas de lindas paisagens à 25km por hora.

Um dos pontos mais emocionantes foi na Ponte São João com 55 metros de altura no meio da Mata Atlântica.

Em Morretes, uma cidadezinha bem pacata, provamos o Barreado, prato típico a base de um caldo feito com carne desfiada, diversos temperos e farinha. O restaurante Ponte Velha, assim como todos ao redor do rio, servem o Barreado com rodízio de frutos do mar. Foi delicioso. O garçom deu a maior aula de como devemos montar o tal barreado no prato pra comer direitinho.

Ahhh, gostamos também da pinga de banana, especialidade da região, encontramos tudo de banana ( bala, chips, doce, pinga, licor).
Na volta, subimos pela Serra da Graciosa. Esse era o trajeto que mais desejava fazer. Toda de paralelepípedos e inúmeras curvas, vai rasgando a serra e ao redor, milhões, milhões mesmo, de hortências... linda!!!

O passeio foi muito agradável e durou o dia todo. Foi bacana pela parte histórica, da construção da ferrovia e da imigração. Conhecemos diversas informações novas e, aprender, sempre é bom.
Fiz muitos filmes legais do caminho, mas ainda não consegui colocar aqui...quem sabe quando o passeio acabar e estiver em casa, consigo compartilhar um deles com vcs!
Recomendado!!!!

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Tem sido uma delícia acompanhar teus passeios!!! Mesmo estando no finalzinho: CURTAM MUIIIIIIIITOOOOO!!! Bjs com carinho!

Unknown disse...

Uau!! Que lindo!! Adorei esse passeio! quando eu for... quero seguir essa dica! Beijos

Anônimo disse...

Oi, Ju!
Puxa, fiquei feliz por terem conhecido a Serra da Graciosa e as belas histórias que encantam... Vale muito a pena mesmo!!!
Tenho certeza de que a viagem toda foi belíssima e maravilhosa, pois os lugares visitados são mágicos!
Voltei a acompanhar o blog, pois retornei há alguns dias, de viagem, e agora estou por dentro de suas postagens... Ufa! Agora voltei! Continuo a ser sua seguidora!
Um beijo grande, cheio de saudade...
Raquel
Obs.: Também fomos em um dos restaurantes visitados por vocês... A comida, realmente, é apetitosa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...