Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

24.10.10

Dica para o domingo

Domingos me inspiram...lógico que tento esquecer que depois vem a segunda (hahahaha).
Outro dia fomos no sítio de um amigo e colhemos pêssegos. Hoje resolvi compartilhar uma receita que fiz com eles.

Pêssego em caldas

250 gr de açúcar
2 xícaras chá de água
1 kg de pêssego

Coloque a água no fogo, quando começar a ferver adicione os pêssegos. Quando as cascas começarem a soltar, retire-os, deixe-os esfriarem.  Corte-os ao meio, retire os caroços. Faça uma calda rala com açúcar e 2 xícaras (chá) de água. Junte os pêssegos e deixe-os cozinharem por aproximadamente 10 minutos.



Saiba mais sobre essa fruta:

O potássio é um elemento que contém no pêssego, o que torna um alimento ideal para todos os tipos de dietas para perder peso e, especialmente, para aqueles que têm pressão arterial elevada ou problemas cardíacos. Da mesma forma, é bom para remover fluidos devido às suas propriedades diuréticas. A fibra é boa para melhorar o trânsito intestinal e pode agir como um laxante. Por outro lado, pêssego também previne pedras nos rins. Tem outros benefícios, como o teor de vitamina A. Isso faz com que a fruta seja  um bom alimento com propriedades antioxidantes. Também é bom para combater problemas de acne ou para preservar a visão e aumentar o bom estado da pele ou unhas.

Propriedades Nutricionais:
É fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras, carboidratos, e vitaminas A, C e do complexo B.
Valor Calórico:
100 gramas de pêssego fornecem, em média, 51,5 calorias.
Propriedades Medicinais:
O pêssego é recomendado para manter o bom funcionamento do intestino, combater ao reumatismo e para evitar problemas de pele e do sistema nervoso.



Bom domingo!

Um comentário:

Grazi disse...

Nossa...que moça prendada, hein? Tenha um bom domingo, tentarei ter um, no mínimo agradável kkkkkkkkkkkkkkkkk, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...