Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.8.10

Strogonoff de Carne + Arroz com Açafrão

Um dos meus favoritos...
Adoro strogonoff. Primeiro porque é delicioso. Segundo porque é rápido e terceiro, porque rende!!!
Bem, vamos lá!

500g de carne bovina cortada em tirinhas ( alcatra, mignon, patinho, contra filé - depende do gosto e do bolso da semana)
1 caixinha de creme de leite
champignon picado
sal, azeite, pimenta,catchup, mostarda e shoyu

Muito simples.
Tempero a carne na própria panela. Coloco duas colheres de azeite e frito as tirinhas de carne. Elas vão soltar um pouco de água, então, coloco o sal, a pimenta e o shoyu e deixo fritar um pouco. Adiciono 1/2 xícara de água, assim o tempero pegará na carne por inteiro. Ao colocar a água, junto também o champignon.
Quando noto que a água quase secou, coloco 2 colheres de catchup e 1 colher de mostarda e mexo bem. Minutos antes de servir, adiciono a caixinha de creme de leite.

Para fazer o arroz com açafrão, sigo os passos do arroz comum.
Frito a cebola e o alho no azeite, enquanto deixo o arroz de molho na água por alguns minutos.
Quando a cebola já estiver transparente, junto o arroz escorrido e coloco uma pitada de sal e 2 colheres de açafrão. Mexo por alguns instantes e adiciono a água, deixando cozinhar.


Fica muito bom acompanhado com batata palha!
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...