Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

23.8.10

Praia do Forte

Como comemoração de nosso 1º ano de casados, em 2008, fomos para a Praia do Forte. Foi muito bom!
Oh Bahia, lugares deliciosos para quem quer descansar, relaxar e comer, comer, comer...
Viajamos na promoção da Mastercad, vão dois, paga-se um! Melhor ainda.
Aproveitamos uma emenda de feriado , em novembro, e foi tudo muito gostoso.

Ficamos numa pousadinha cheia de charme, com uma restaurante divino, além da piscina toda rodeada por jardim e coqueiros. Amo os coqueiros do nordeste...certa vez me explicaram, num passeio por que alguns nascem retos outras tortos, mas isso é assunto pra outra postagem! Vão ficar curiosos!! Alguém imagina??? 
Contribua com sua opinão!!


Hotel Vila dos Corais


Coqueiros...ah consigo sentir a brisa....


Sugiro um passeio pelo projeto TAMAR
Já conhecia o de Aracaju, mas gostei muito deste.
Tem até tubarão!



Imagem que nunca mais esquecerei na minha vida!


A Praia do Forte é uma vila, bem organizada e moderninha, mas continua preservando o clima de vila dos pescadores. Conta com um centrinho muito charmoso e inúmeros restaurantes e bares. Segurem algumas dicas:

- Restaurante Terreiro Bahia - especialidade comida baiana e peixes
- Restaurante Sabor da Vila - petisco com pratos variados - eleito pela Veja como um dos melhores da Bahia

Não deixe de conhecer o Castelo de Garcia D'Ávila, foi iniciado em 1551 e concluído em 1624. Suas ruínas estão entre as mais antigas do Brasil. Garcia D'Avila chegou ao Brasil na expedição de Tomé de Souza, em 1549, sendo nomeado o feitor e almoxarife da Cidade do Salvador.

Caminhada até o Castelo - Coqueiros!!


Ruínas


Não deixe de conhecer quando tiver oportunidade!

2 comentários:

...Luiza disse...

Ola Juliana!
vi seu comentario la no blog, que bom que gostou!
pode sim usar algumas fotos (sempre colocando so creditos e link eh claro! )
sou de salvador, e a Praia do Forte eh sempre uma delicia... no inverno entao... hummm!
beijinho,
Luiza

Unknown disse...

Adorei sua dica! Esse com certeza será um de meus roteiros das próximas viagens!!! Abraço e ótima semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...