Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

22.7.14

Depois do Dia do Amigo

No texto do dia do amigo, Clique aqui para ler me inspirei no meu relacionamento com 19 pessoas diferentes. lindas Miss que fazem parte da minha história. Fiz questão de voltar e contar os recadinhos individuais que mandei, porque fiquei olhando o que rolou na rede durante o domingo...
Pessoas dizendo que são poucos os amigos que se tem, que cabem nos dedos de uma mão e... logo vi que em minha experiência se tratava de algo diferente!
Dezenove pessoas lindas são lembradas sempre com muito carinho...lógico que nem todas diariamente, nem todas em todos os momentos... muitas faz tempo que não vejo...mas não quer dizer que deixaram de ser importantes por mim, vivemos uma história juntas...e ela foi especial, no quesito sentimento positivo, o tempo pode parar!
Vejo que muitos pensam que para se amar alguém ou fazer dessa pessoa querida, ela tem que ser prefeita, presente e disponível...desculpe, mas se voltasse a pensar em alguém assim para dar o nome de amigo, não precisaria de nenhum dedo para contar...ninguém é assim! Nem eu sou! como exigir das pessoas algo que não somos capazes de dar...
O divino na amizade é a história que se constrói e o sentimento que se conserva... por isso, não dá para esperar o perfeito para ser feliz...e também não dá para ser feliz eternamente e cada instante.
É preciso viver sim, bem, com o que se tem...com aquilo que se pode carregar, sentir, perdoar! A vida é curta, já foi mais uma semana, as férias já terminaram mais uma vez e quando a gente percebe...ficamos presos e sofrendo em algumas pequenas situações por muito tempo.
Bora relembrar daqueles que semearam coisas boas...lembre-se um broto depende apenas 50% da semente... o resto tem que correr atrás! Faça sua parte!


2 comentários:

Mariana disse...

Ju ótimo texto! Assim como o texto sobre amizade!
E concordo com você: se formos contar os amigos apenas aqueles que estão sempre presentes e disponíveis, não teríamos amigos!!
Um gde bjo

Unknown disse...

Que bom que gostou.... muitas vezes ficamos pensando em situações e pessoas perfeitamente idealizadas e sofremos, já que existem apenas em nossas cabeças.... amigos verdadeiros e imperfeitos são os mais comuns!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...