Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

25.12.13

Eis o que encontrei embaixo da minha árvore!





Ao abrir a porta de casa, após a meia noite de ontem, deparei-me com uma linda cena!
E não é que, logo ali, embaixo da árvore, encontrei tudo aquilo que mais precisava. Talvez não tenha visto antes, na correria do dia, entre um preparar de pratos, um corre atrás de embrulhar um presente ou ainda entre uma prova de roupa e um secar de cabelo, coisas que dei atenção durante todo o dia, mas são tão pequenas e acabaram  me tomando a atenção e desviei meu olhar da árvore.
Porém, assim que entrei toda minha atenção e emoção foram voltados para aquela árvore, cheia de bolas, na parte da frente, dos lados e atrás. Algumas maiores, brilhantes, outras menores, porém com o mesmo jeito luxuoso. No topo dela, aquele lindo anjo, que nos acompanha abençoando faz muito tempo. Toda iluminada com luzes verdes que piscavam ao som das batidas do coração, muitas vezes luzes frenéticas, outras com toque calmo, como são nossos dias diante das emoções.
Foi então, que ao observar suas raízes, vi Papai Noel... vi uma menina correndo ao encontro de pequenos pacotes de presente dizendo “Nossa, cadê Papai Noel” e entre um sorriso lago e palavras ditas com pressa, abrimos os presentes que ali estavam... uma roupinha “bem fesquinha” alguns animais que comprei em loja de preço acessível e uma pequena boneca que, já nessa linda noite foi embalada pelos braços mais deliciosos que conheço ao som de “nana nenê”.
Quanta emoção perceber que o sonho, a fantasia e a alegria são os fermentos de uma vida feliz. Viver um Natal, um primeiro Natal compreendendo Papai Noel, não tem preço. É cedo ainda para compreender esse espírito natalino, mas antes de ir para o berço, fomos até nossa “Sagrada Família” e, sem nada precisar explicar, aparece um tímido “ Ó Jesus lá”, tenho a certeza que com essas palavras e com o beijinho doce que veio em seguida, a semente do Natal foi plantada...
Preciso dizer que havia muitos presentes ali embaixo, que os abri durante as horas de insônia que tive. Abri um pacote bem florido cheio de carinho familiar. Esse presente Papai Noel me mandou há 33 anos e até hoje sei que é um dos melhores, presente tipo calça jeans, a gente usa em qq hora e lugar. Dentro dele veio ainda um saquinho dourado que quase nem havia notado, mas estava ali e logo me atraiu pelo seu brilho... um pozinho leve, branco que cintilava no ar... era a cura que tanto buscamos. Não tive dúvida, coloquei tudo na palma da minha mão, abri a janela da varanda e assoprei com toda força que tenho dentro de mim, corre lá na sua janela que tenho certeza que um pouquinho dele vai chegar aí!
Um pacote vermelho, com laço de veludo estava com cheiro de rosas e não me contive, tive que abrir rapidamente. Quanta emoção ao ver o amor verdadeiro, sincero e eterno, ali todinho só pra mim. Papai Noel me presenteou com esse dom de poucos, um amor que dá  ombro, abre mão de suas necessidades, finge não ver meus defeitos e me ajuda a seguir em frente. É um presente sem preço, sem tamanho, sem explicação se sentir amada, respeitada e importante para alguém!
Tinha ainda uma sacolinha, muito simples, cheia de lembranças. Olhei uma delas, uma árvore bem singela, com poucas bolas sem brilho, apenas espelhadas por sua frente. Ao redor, uma família cheia de medos, angústias mas que mesmo assim insistia em brilhar ao lado de Jesus. Essa família seguiu os passos do Natal.
Tinha muitas flores de todos os tipos que faziam questão de perfumar e colorir o ambiente, algumas em pares, outras com pequenos brotos desabrochando, trazendo ainda mais vida para esse jardim... amigos queridos que ficam por perto, as vezes não, que acertam muitas vezes em cheio, as vezes não, que são perfeitos #sqn... enfim são amigos, me encantam, me aquecem a alma e não posso deixar de agradecer por tê-los, cada um com seu coração cheio do melhor de si, cheio do que quer que seja!
Encontrei ali, no fundo uma cestinha com colo de vó, de vô, de tia e de dindos. Presente mais que especial, aconchegante, gostinho de pipoca doce e que me deu uma vontade louca de mordes...eita gostosura.
Embaixo dessa minha linda árvore encontrei a generosidade, o reconhecimento, a luta, a força, a reconciliação, o perdão, o tentar de novo, de novo e de novo, na certeza de que Ele nasceu para nos dar um mundo melhor, cheio de luz, de paz e de amor...
A cada ano essa árvore tem raízes mais fortes e são elas que importam, mesmo sendo o resto que acaba se destacando. Aqui, no meu coração, a gratidão por bênçãos e pela visita insistente e fiel de Papai Noel são frutos das preces e “obrigadas”” de cada dia, de cada ato de amor que procuro semear.
Que no dia de hoje Jesus chegue naqueles lugares que ainda não pôde, não conseguiu ou não foi convidado, que Ele ilumine o coração dos homens e conserve os sonhos de cada criança...

Feliz Natal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...