Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.7.12

Creme de palmito para curtir o frioooooo

Meninas
Como prometido, mais uma das quatro receitas que publiquei na última semana.
Nossa querida Lelê, do blog Art by Lelê, uma Miss seguidora fiel e de coração iluminado, que sempre me traz encantadoras palavras, fez a segunda escolha e, aí está Lelê... Camboriú tá gelado como aqui????

Creme de palmito
Ingredientes (serve 5 pessoas)
- 1 vidro de palmito (300gramas)
- 1L de leite integral
- 2 caldos de carne ou de legumes dissolvidos numa xícara de água morna
- 2 colheres de maisena
- 2 colheres bem cheias de manteiga
- 1/2 cebola picadinha
- 1 creme de leite
Preparo
Pique o palmito em pedaçinhos pequenos e reserve. Se algum palmito estiver com aquela casca dura, retire e coloque só o miolo. Junte o leite, a maisena e o caldo e bata no liquidificador. Numa panela, refogue a cebola com a manteiga e junte o líquido. Acrescente o palmito e deixe cozinhar ( sempre deixo alguns pedacinhos para colocar por último, fica bem gostoso!). Fique de olho, porque o leite vai ferver, pode subir e sujar o seu fogão. Você não vai precisar colocar sal, por causa do caldo, mas se achar necessário, coloque. O palmito vai cozinhar e desmanchar um pouco. Quando der uma engrossada e o palmito estiver molinho, desligue o fogo e acrescente o creme de leite ( nessa hora, junto os pedacinhos de palmito que reservei!). Misture bem e sirva com queijo parmesão ralado.



Uma boa dica é compra um pão italiano redondo, cortar a tampa e tirar o excesso de miolo e servir dentro do pão..hummmmm!
Já estou até sentindo o clima mais quente, e você?

Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Linda Ju!
BRIGADUUUU!!! Veio na hora certa, pois o frio aqui está brrrrrr.... gelado por demais!!! Já avisei pra família:"AMANHÃ TEREMOS CREME DE PALMITO DA MISS, NO JANTAR!"
Delícia, obrigada pelo carinho!
Beijinhos de pinguim...rs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...