Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.1.12

O olho de vidro do meu avô

Essa leitura é para ser feita em uma tarde de férias e com palavras e reflexões que podem ser levadas para uma vida inteira.
Estávamos consultando alguns relatos para o trabalho quando comecei a ler esse livrinho "infanto juvenil" cheio de essência madura de Bartolomeu Campos de Queirós.
Até parece brincadeira, mas fiquei encantada com as descrições cheias de sentimento e comparações entre o avô, que possuía, como o prórpio título diz, um olho de vidro, e a dificuldade que as pessoas têm em "ver" certas coisas, mesmo possuindo os dois olhos "bãos"!
Decidi compartilhar trechos que me fizeram refletir...aliás muito!!!!



"...O pensamento vê o mundo melhor que os olhos, eu tentava justificar. O pensamento atravessa as cascas e alcança o miolo das coisas. Os olhos só acariciam as superfícies."

"... Ninguém esgota o mundo com o olhar, mesmo possuindo dois olhos sem vidro. Mas a gente, com dois olhos, sempre olha e não acredita no que vê."

" Sempre gostei do sabor das lágrimas. Minhas dores duravam só o tempo de a lágrima chegar a minha boca. Quando eu passava a língua e sentia o sal, esquecia a dor. A lágrima sempre salgou meu sofrimento com seu mistério. Acho as lágrimas muito cheias de dizeres. Elas moram dentro da gente. Não sei por que elas não curam a dor antes de a dor doer..."


Bem, fica a dica, uma leitira rápida e cheia de ensinamentos...adorei, fiz uma viagem ao passado, e reencontrei meu avó e minha avó, nas descrições que li!

Um comentário:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Adorei, Linda Ju!!!
Beijos de carinho para ti e para o bebêzinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...