Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

4.9.11

Nhoque de mandioquinha para o domingo em família

Que tal um almoço especial para as pessoas que mais ama neste domingão!?

½ kg de mandioquinha descascada
1 ovo
½ colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Água, o suficiente
Sal a gosto

Cozinhe a mandioquinha na água. Quando estiverem macias, retire-as  e esprema-as. Coloque em um tigela, acrescente o ovo, a manteiga e misture. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e misture até que fique homogêneo, a princípio usei uma xícara, mas ao enrolar, fui adicionando mais trigo, facilitando o trabalho
Faça rolos com a massa em uma superfície enfarinhada e corte os nhoques.Cozinhe-os na água fervente com sal por um minuto e sirva-os com o molho de sua preferência.


Para o molho de hoje:
Napolitano

5 tomates vermelhos, sem semente
sal, azeite, alho, orégano e majericão
2 colheres de trigo
1 xícara de leite
noz moscada

Após tirar as semetes dos tomates, bata-os no liquidificador com 1 xícara de água, 1/2 xícara de azeite, dois dentes de alho descascados, sal e orágano. Leve ao fogo, acrescente  folhas de manjericão fresco e deixe ferver.
Em um copo, dissolva as duas colheres de trigo com o leite e leve ao fogo, junte a noz moscada e deixe cozinhar, mexendo sempre, em fogo baixo. Se achar necessário, para o molho ficar menos grosso, junte mais leite.
Acomode o nhoque em um refratário, regue com molho vermelho mexendo um pouco para que o molho chegue ao fundo e, por cima, acrescente o molho branco.
Leve ao forno pré-aquecido por uns 20 minutos e sirva, com queijo ralado....


 Aproveite e coma com muita alegria!!!! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...