Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.9.11

Diário da Miss Mamãe - I

A gravidez é um período de grandes transformações para o corpo da mulher, ainda estou me adaptando com elas.
A cada dia, vejo algumas mudanças no corpo, noto diferenças e a melhor forma de lidar com elas é consultando seu médico e lendo muito a respeito, de fontes confiáveis.
Primeiramente, como tenho pele bem clara e com algumas sardas, minha médica explicou que sair de casa sem filtro é terminantemente proibido. Estou usando um fator 60, que me fez muito bem, sem deixar a pele oleosa.


Depois, pensando na pele que vai esticar muito, pq o bebê vai crescer e crescer, conversamos sobre os cremes e óleos para região das pernas, barriga e seio.  Minha médica me disse que a nova linha do Boticário é muito boa e que vem indicando para suas pacientes, com sucesso. Qual foi minha agradável surpresa quando cheguei em casa, outro dia e vi em cima de nossa mesa uma sacola do Boticário. O maridão deu a linha toda de presente e com uma carta hiper carinhosa...chorei!!!!


A linha é composta por um óleo para massagem para ser usado ao longo do banho, é meu melhor momento do dia. Com a água correndo, fazendo carinho e conversando com o minduim, deixo que ele conheça um poco mais dos meus pensamentos e desejos para ele que ja, já estará aqui, conosco. Tem uma loção para usar pelo corpo e um gel para pernas e pés, que aliás é ótimo para os dias de muitas aulas. O melhor de tudo é o cheirinho, hiper suave, para quem é meio alérgica como eu, não poderia ser melhor.

A minha barriga até que está crescendo mais que eu esperava. Muitas futuras mamães ficam ansiosas para ver a barriga crescer, mas a minha até que já está bem aparecidinha... pensando nisso comprei uma calça de gestante, ela é super confortável e caríssima, mas valeu a pena. Uma boa dica é usar uma calça convencional e colocar uma faixa de  coton no lugar da cintura, estou providenciando uma postagem sobre isso, já que a calça que escolhi, embora lindíssima, ficou meio amarga... mais de 200 reais.
Fiz uma visita na oja do Cambuí ( Campinas) Baby care Mommy care, fiquei encantada com tudo que encontrei, mas os preços não são os mais acessíveis, contudo fui bem atendida e preferi comprar a calaç já que gostei muito...vou voltar lá, pq tinha uma linha de body incrível, vale a pena para ocasiões especiais.
A escolha da roupa mais larga, evitando que aperte seu corpo e o sapato de salto baixo ou mesmo as sapatilhas, estão presentes em meu dia a dia, mas sinto muita falta de um salto...pois sempre adorei!!!!

Por fim, tomar as vitaminas recomendadas, muita água, evitando segurar a vontade de ir ao banheiro, isso é fundamental, não só para as gestantes, abuso da água de coco e estou mais disposta a comer frutas, o que não era muito comum!

Sinto também uma fome incontrolável a cada duas horas, que chega até a doer o estômago, por isso, a alimentação está mais regrada, o que ajuda o bebê e a mamãe... esse hábito aprendi na marra, a vida inteira soube dessa necessidade, mas sempre deixava o café da manhã e os lanches ao longo do dia para depois, na verdade a gente já começa a aprender com essa nova vida que vem chegando!

Bem, o diário de gravidez de hoje é esse. Estou tentando registrar coisinhas importantes por aqui para depois passar para o álbum de scrap que pretendo começar  a fazer assim que descobrir o sexo. São pensamentos mil, é engraçado porque acho que meu umbigo tá maior, a bunda tb e os peitos  nossa, nem silicone com Dr. Hollywood resolveria, tá tudo muito perfeito...não tive enjoo, nem nada dessas coisas que muitas têm, portanto estou curtindo cada momento, com certa calma para não pirar na ansiedade, mas curtindo muito, fico até insegura de falar e compartilhar tamanha nossa amizade aqui em casa e na família.
É engraçado como as pessoas ficam mais preocupadas com a gente, paparicam e querem saber do bebê, torcem, rezam e mandam tantas energias, vejo que as pessoas que mais amo estão tão felizes qto nós e só tenho a agradecer por poder compartilhar esse desejo tão grande com elas e com vcs também!

Bem, é isso... aproveitei a segunda-feira sem reunião no trabalho e com inspiração para contar pra vcs um pouco dessas 14 semanas...



Um terço da espera pelo minduim já foi...pode?


 

4 comentários:

Maria do Carmo disse...

Oi Juliana!
Que gostoso acompanhar a sua gestação! Fico lembrando das minhas duas gravidez. Realmente, a cada dia uma surpresa!!!!!!
Sabe que quando começo a pensar, pareço sentí-los mexendo na minha barriga... Amo meus filhos!!!!!!
Esse bloqueador solar é ótimo. O hidratante facial da La Roche-Polsay é muito bom. Usuo-os diariamente.
Vá contando as novidades do minduim.
Bjos.

Anônimo disse...

Ju!!!
Estou babando nos seus últimos textos postados! Um mais lindo que o outro... Agora, o diário da Miss Mamãe foi uma ótima ideia! Dá para acompanharmos os passos, nos encantando e nos emocionando com tudo e mais um pouco! Estou muiiitttooo feliz por vc e pelo Rodrigo!!! Você carrega uma luz...
Uma luz que vem acompanhada de novos planos,
de novos momentos. E o que eu mais desejo é que todos esses momentos sejam intensos, grandiosos e únicos! Todos vividos cheios de alegria e serenidade! Vcs merecem! Abaixo, uma oração que achei, uma vez, nos "guardados" de minha mãe e que guardo com muito carinho... Talvez vc até a conheça, mas repasso-a de coração,por quem sinto uma grande ternura!
Bjos mil!

“Cada criança que nasce é um sinal de fidelidade e da infinita misericórdia de Deus.
Senhor meu Deus, obrigada pela criança maravilhosa que está dentro de mim, com certeza, ela já existia no Teu coração, pois o senhor é a fonte de toda a vida.
Te agradeço pela alegria de poder ser mãe .Coloque as tuas poderosas mãos sobre esta
criança e abençõe a cada célula, a cada órgão, que tudo seja conforme tua perfeição e glória.
Senhor livre a minha criança de todo o mal. Ajude-me a cuidar bem do meu corpo e do
meu emocional, pois sei que estou gerando um ser à tua imagem e semelhança.
Que todos os meses desta gravidez sejam abençoados pelo senhor.Dê-me sabedoria para
guiar está criança no caminho da paz, da sinceridade e do amor.
Abençõe senhor, o momento do parto.Dê-me segurança e tranquilidade para que eu seja
uma boa mãe.
Abençõe à todos os que de alguma forma compartilham comigo essa alegria....
Amém.”

Raquel

Anônimo disse...

Que lindo!! Adoro ler as coisas que vc escreve, o jeito, faz a gente viver o momento junto com vc... (Danieli Degrandi)

Juliana Manente disse...

Queridas Miss...
Fico tão feliz em compartilhar com vcs várias coisas, mas essa nova experiência tem sido muito emocionante!
Vcs são queridas e muito especiais!!!
Maria do Carmo, obrigada por tb compartilhar sua experiência, Raquel, vc é incrível...amo vc amiga...e Dani, que bom que pode viver comigo esses momentos, espero que sinta a felicidade que está no ar, por aqui ( saudade)
Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...