Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.3.11

Para um domingo especial...

Bem, hoje ainda é sábado. Não, não ache que está louca. Aí, agora, que está lendo, já é domingo. Mas aqui, agora, que escrevo, ainda é sábado...
Estou aqui tendo relatar meus desejos para um domingo de carnaval.

O que já tenho:
- Compania - melhor impossível! As vezes, como nesse caso, menos é mais!
- Um lugar muito lindo e aconchegante - praia.
- Comidinhas e bebidinhas para pegar a qualquer hora, sem fila, sem estresse, se problemas.

O que desejo:
- Um solzinho, um pouco mais carnavalesco que ontem.
- Um céu azul, da cor mais intensa que puder.

Só isso!
Quero caminhar pela areia geladinha no começo da manhã, olhando no horizonte o mar, calmo, como as águas daqui deixam transparecer. Ver as crianças brincando na "beirinha" da praia, sem preocupações, rindo e com aquelas carinhas e pezinhos cheios de areia.
Depois, sentar numa cadeira e permanecer olhando o mar, as pessoas felizes, que embora possam ter problemas, nesses momentos se esquecem deles. Penso que deveríamos viver em clima de praia sempre, sem se preocupar demais com tudo que enche nossa mente. Aqui, vendo essa imensidão de água, nada mais tumultua minhas ideias, engraçado, né!? Hoje elas não me atrapalham, estão calmas, acho que ainda não acordaram!
Bem, vou continuar pensando nesse domingo que imagino hoje, quem sabe ele acontece!
Quero comer aquela batatinha encharcada de óleo...ihhh, bem, sem preocupações! Adoro batatinha de praia! Tomar uma cervejinha gelada, talvez uma caipirinha bem doce, com limão e muito gelo. Mais tarde, assim que o calor aumentar, sentir a água gelada do mar lavar o corpo todo, aos poucos claro, talvez um tempo maior que o de sempre, ficar sentindo o vai e vem das poucas ondas que exitem por aqui, pisar na areia e massagear os pés... ai que delícia!
Olhar para olhos da pessoa que mais amo, e me perder no azul que eles transmitem! Como é bom, tudo e só isso!
Desejo ainda uma comidinha bem gostosa, talvez um tempero mais forte, marcante e depois, uma cochilada, sem sonho, sem pesadelo, sem nada, só a cama, o lençol... zzzzzz
Um domingo perfeito, de sonhos!
E quais são os sonhos de seu domingo?
Bem, prometo que volto mais tarde, para confirmar se esses desejos se tornarão reais, ou quem sabe, posso ser surpreendida por algo ainda melhor...humm difícil até imaginar!
Na verdade mesmo, nada disso é preciso, tô tão bem, tão serena, tão feliz...dificilmente o domingo será disperdiçado por alguma turbulência, pensando bem, pode até continuar tudo cinza, com a chuva que faz agora... tá valendo, meu coração está iluminado e muito aquecido...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...