Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.2.11

Plantinhas no vaso, saiba como fazer!

Achei o esqueminha e as dicas bem interessantes para quem, assim como eu, não tem o dom de plantar e colher...
Adoro plantas, mas gosto de cortar e montar arranjos, bem diferente de plantar, cuidar e dar todaaaa a atenção. Porém com a casa pronta, creio que conseguirei dedicar-me melhor nesse aspecto, assim como comecei a cozinhar, comecei a blogar, e tantas outras coisinhas que quero começar nessa vida!



1. Uma boa drenagem depende de furos no fundo do vaso. Utilize um caco de telha para fazer uma “casinha” sobre o furo para que a argila não o obstrua e interrompa a drenagem da água.

2. Coloque uma camada de pedras (brita) para cobrir o fundo do vaso e auxiliar a drenagem. Isso também evitará que a terra vaze pelos furos.

3. Deposite uma camada de areia grossa para construção para auxiliar no escoamento da água e evitar doenças nas raízes.

4. Coloque uma camada de composto orgânico misturado com húmus de minhoca e um pouco de areia para melhorar a fertilidade da terra. Para ervas e temperos o solo deve ser mais arenoso.

5. Acomode a muda no vaso (mantendo a terra que envolve as raízes) e preencha quase até a borda do vaso com mais composto orgânico, de forma que deixe a muda bem firme.

6. Regue até a água escoar pelos furos do fundo do vaso. Se a terra assentar, adicione mais composto orgânico. Faça uma cobertura com folhas secas, casca de pinus ou pedriscos. Isso ajuda a manter a umidade e evita a compactação do solo.


Lembre-se que sua pequena horta também precisa de manutenção. Regue as plantas com frequência (de acordo com a umidade do local onde você mora), evite colocá-las em locais com vento em excesso e certifique-se que as mudas tomam de 4 a 6 horas de sol por dia. Com certeza elas crescerão lindas e os almoços para família e amigos terão um toque especial

Visitei o blog da Oxford Porcelanas e além de encontrar as informações e imagens deste post, fiquei louca com tudo que te por lá. Vale a pena dar uma espiada, além de dicas de decoração, curiosidades, existem diversas receitas e muito mais!
Fica a dica!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Jú! Tô gostando de ver hen!!! aplicada como sempre ... em busca de aprendizado... Beijos

disse...

Vou experimentar, pq realmente nao tenho dom algum... rsrsrs
Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...