Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.1.11

Comidinhas em Floripa II - Casa do Chico

Recebemos diversas recomendações de amigos que já vieram para Floripa, pena que uma semana é pouco para conhecer todas, que devem ser imperdíveis, mas vários disseram que não poderíamos deixar de comer uma Sequência de Camarão na Lagoa da Conceição.
E fomos...
O trânsito por aqui anda bem devagar, a ilha está cheia e muitos jovens acabam abusando e fazendo algumas barbeiragens. Como não temos pressa, vamos mais devagar e, no caminho para a Lagoa, não foi diferente, levamos um tempo bem maior que o normal, estava tudoooooo parado.
Porém, assim que chegamos, compensou. A imagem da Lagoa toda iluminada é linda e conseguimos com facilidade um lugar para estacionar, bem em frente do Restaurante recomendado e escolhido.



O lugar é muito simpático, com decoração temática e diversos pratos onde frutos do mar são usados, confesso que até agora, foi o local com maior variedade de combinações.
Gostei muito do cardápio, principalmente por conter fatos históricos e folclóricos, relatando pontos típicos da região de Florianópolis.
Já sabíamos que a Sequência de Camarão seria nosso prato escolhido e assim foi. Esse prato surgiu a partir das rendeiras, as esposas dos pescadores. Quando chegavam com os diverentes peixes, chamavam a atenção dos primeiros turistas, que desejam provar todas as variedades que haviam pescado.

A sequência é serviada em 3 etapas:
1- Bolinho de siri e camarão à milanesa
2- Camarão no bafo e ao alho e óelo ( meu preferido)
3- Filé à milanesa com molho de camarão, arroz e fritas (esqueci da foto!)





Recomendado!
Ao redor da lagoa existem diversos restaurantes e é possível encontrar sequênicas mais em conta, porém não achei caro e comemos muitooooo, o prato serve exageradamente 2 pessoas - R$64,90

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Jú! Adorei! O nosso amigo Zé disse ser muito bom esse restaurante! Adorei a dica!! E não é caro mesmo! Por aqui em Aracajú... acho que as coisas mudaram um pouquinho desde quando vcs vieram pra cá... achamos normal os preços... média de gasto por refeição aqui R$ 110... comendo muito bem e bebida inclusa. Não achamos caro! Valeu Beijos

Figos & Funghis disse...

Jú, eu conheço a Casa do Chico! É muito bom mesmo, mas a sequência de camarão eu não comi. Provei um peixinho que estava MARA!
Eu já estou de volta à Sampa, cheguei ontem pois tinha reunião marcada com cliente já. Uma pena não termos nos encontrado, mas tenho certeza que oportunidades não vão faltar.
Aproveite suas férias que essa terra é linda!
Você foi para a Guarda do Embaú? É o meu lugar preferido por lá, mas fica fora da ilha, já no continente sentido POA.
Beijos,
Fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...