Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.11.10

Elegância vem de berço não existe dinheiro que compre!

Pessoal
Queria muito ter sido a autora de um texto assim. Ele relata exatemnte o que penso e o que busco em minha vida. A felicidade ao lado de pessoas e diante de situações que valem a pena. Me desgasto com pessoas sem elegância, que querem saber de tudo, perguntam demais, sem a menor educação. Uma fofoquinha aqui, comentar algo ali, no ouvido, não é pecado nenhum, nunca desejei mal a ninguém, pelo contrário aprendi pela vida que rezar pelos inimigos é melhor que pelos amigos, parece que faz com que não nos atormentem mais, que nossos olhos não se voltem para tais pessoas carregadas de péssimas energias. Quero que todos encontrem seus lugares, para alguns, que esses lugares sejam longe do meu, mas quero que sigam a vida e se deem muito bem! Quem sabe assim, aprendem a agradecer, a respeitar, a ouvir e a calar.... Me orgulho dos amigos que tenho, que convido para frequentar minha casa, que apresento e faço questão de conviver com minha  família, que ligo para pedir conselhos e esses sim, são elegantes, chiques, sinceros, pois respondem, compartilham minhas alegrias e principalmente minhas tristezas. Com esses, o tempo não atrapalha, porque qq hora é hora para dar um oi! Gente chique é feliz e deseja felicidade dos outros, é educada, tem olhar para os outos, ajuda, se doa compartilha... tô fora de pessoas que só pensam em si mesmas, ah, pensam nos outros tb, querem saber qto ganham, se tem carro ou casa que chamem atenção, quer ser melhor, quer chamar atenção, é mal educada - tô foríssima!!!!



SER CHIQUE SEMPRE 
 Glória Kalil
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda.
Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar o aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem te ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem. No final das contas, chique mesmo é ser feliz!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!




“A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.” Clarice Lispector

6 comentários:

Maria disse...

Ju,
Preciso aprender a falar mais baixo e me exceder menos na comida par aprender a ser chique!!! rssss
Amei o post.
Bjos

Roberta Lito disse...

Ju,

Sempre com textos fantáticos,obrigada por dividi-los conosco.

Bjs

Roberta Lito

Unknown disse...

Má Querida...
Somos Miss Imperfeitas, lembra!?
Nem tudo que fazemos deve ser medido! Falar alto e comer além da conta, entram na categoria ser feliz, ENTÃO BENHê...SOMOS CHIQUÉRRIMAS, PQ JÁ VIVEMOS CADA COISA NESSA VIDA...FICO PENSANDO NO QUE AINDA VIRÁ!
BJSSSS

Unknown disse...

Parabéns! Adorei o texto! Tinha que ser da chiquérrima Glorinha Kali! Acredito muito nisso! Beijos

Anônimo disse...

JUJU,
adorei o texto!
Vivendo e aprendendo sempre.
LILI

Anônimo disse...

Oi Jú,
estou amando os textos que vc tem compartilhado!! Tentei postar meucommentário mas como não sou "blogueira" rsrrsrsrsr eu não sabia comofazer!!!!
Beijos e fique com Deus
Com carinho
Fabíola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...