Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

14.8.10

Aracaju

Ja postei o scrap da viagem que fiz com o Rô  para Aracaju, foi nosso primeira viagem juntos, em 2005.
Foi fantástica, tirando a questão que, nessa épca, sofria de constantes crises de dor de estômago e não deixei de ter uma das bravas lá.
Além de ser um pacote barato, fizemos passeios agradáveis e comemos muitoooo bem, sem gastar horrores como em outras cidades do Nordeste, que depois fomos conhecer.
Foi nossa primeira viagem com a operadora Visual. Gostamos muito e voltamos a fazer viagens com eles, possuem um atendimento diferenciado e menos generalizado como a CVC.
Nos hospedamos no Hotel da Costa, bem em frente à praia dos Artistas. Toda a orla tem vários hotéis, além de, ao atravessar a avenida, podemos caminhar no calçadão, encontrar restaurantes, bares e muita diversão, para todos os gostos.
A praia do Refúgio é uma das mais procuradas pois conta com restaurantes com maior estrutura para turistas, além de comida divina!


Na verdade, nossa escolha em conhecer Aracaju teve maior influência por chegar ao Cânion do Xingó, mais conhecido por "oásis do sertão nordestino".
Localizado no município de Canindé do São Francisco, a 213km de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, o Cânion do Xingó é uma das mais famosas formações rochosas da região, que segue embelezando a paisagem do árido sertão nordestino
A construção da represa do rio São Francisco criou uma paisagem impressionante, dominada por águas verdes e rochas. De tão bonita, a gente até imagina que foi obra da natureza.
Com a construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó, originou-se um reservatório com 65 km de extensão em pleno semi-árido nordestino. As antes corredeiras do rio, deram lugar a águas mais calmas e navegáveis, possibilitando inesquecíveis passeios de catamarã, lancha ou escuna num labirinto de belíssimas formações rochosas, de 60 milhões de anos de existência, que infundem respeito e admiração em quem as contempla.
O passeio de catamarã, que dura 3h, começa no restaurante Karranca's. Nos hospedamos no resort do Xingó, passamos uma noite lá e confesso que nunca vi um céu tão estrelado como naquela noite.


Fomos também para Mangue Seco-BA, conhecer a terra de Tieta... As dunas, os coqueiros, o sol..tudo muito bonito!



Entre outros passeios que fizemos ao longo da semana, creio que estes foram os que mais chamaram nossa atenção, praias belíssimas e também visita ao Projeto Itamar de Aracaju.
Bem, segue a dica para quem planeja uma viagem tranquila com paisagens que encantam...

Obs: Ah, não pensem que tudo é perfeito!!!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...