Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

5.4.13

Do que vc não abre mão?

Outro dia estava assistindo ao programa da Fátima Bernardes e me deparei com uma mulher loira, linda, toda malhada dando uma entrevista. O que me chamou atenção, tirando sua barriga sarada aos 50 anos, foi uma fala... " Não abro mão de um tempo para mim, no salão, na massagem e na academia. Deixo tudo de lado e cuido de mim, hoje posso fazer isso!"
Longa pausa para reflexão!
Fiquei pensando no que não abro mão e, pasme! Abro mão de tudo que se diz respeito a mim!
Desmarco unha, fico sem fazer escova, tomo banho de dois minutos, coloco qualquer roupa, como qq coisa, deixo de fazer xixi, de almoçar... de fazer oq for, para correr atrás de coisas para os outros!
Lógico, na maioria das vezes os outros são pessoas que merecem... algumas vezes são pessoas que acho que merecem, mas, me provam o contrário em situações bem simples... porém, eu tb mereço!
Quando fiz essa comparação e vi que nem ler mais eu lia, nem mastigar um chocolate com calma fazia, isso me deixou depressiva. Como é possível abrir mão de nossa vida, de nossos pequenos momentos de felicidade para deixar a vida passar!
Gosto demais de me doar pelos outros, gosto e faço de tudo para ser uma boa mãe, esposa, filha, amiga, profissional...mas, percebi que não sou mais a Juliana. Isso me entristeceu. Percebi que coisas que me davam muito prazer ficaram para trás! Que acabo dando muito de mim, da minha energia, criatividade e carinho por pessoas que aos poucos se distanciam, se deixam perder e fazem de tudo para mostrar que isso aconteceu porque eu não me doei de mais!
Eca, que vida sem rumo essa!
Talvez esse cansaço que venho sentindo seja essa falta de mim! Seja esse excesso de tanta coisa, de tanta gente de tanto fazer que não me deixa ser só...eu!
O jeito é sempre repaginar e buscar mudança!
Essa semana voltei na massagem! E olha que consegui ficar uma hora lá, deitadinha, sem me sentir culpada por não estar com a Carol, nem estar guardando roupa ou corrigindo as milhares de prova que me cercam essa semana...
Relaxei, amei e pelo menos acabo esse texto com uma resposta...simples ainda, mas posso dizer que não abro mão de uma hora por semana para fazer uma massagem!
Espero ter mais para completar esse desabafo em breve! 


E vc, me inspire...do que você não abre mão... para vc mesma ser mais feliz!?

2 comentários:

Valei-nos São José disse...

Eu também não abro mão de cuidar de mim de caminhar de cuidar do corpo tanto fisico como espiritual
Eu não abro mão da minha bênção
Eu não abro mão dos sonhos meus
Se os meus sonhos vem de deus
Prefiro esperar e enquanto espero cuido de quem precisa de mim meus pais meu esposo meus amigos nada de deixar de me cuidar pois se eu não me cuido não tenho foça e nem animo pra cuidar dos outro na de pressa como minha vó disso no domingo tudo tem sua hora
Eu não abro mão do que deus quer
Não vou desistir de lutar

Unknown disse...

Puxa, obrigada por compartilhar suas ideias!
Na hora da correria, até desses momentos de luz abro mão! Preciso rever isso!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...