Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.7.12

Conchiglione ao creme de cebola

Minhas lindas
Fiquei com problemas, vcs são Miss muito palpitadeiras. Cada uma preferiu uma das receitas. Então, como houve empate, resolvi publicar as receitas por ordem de chegada dos cometários.
A primeira a fazer o comentário foi nossa linda Miss Josane, uma amiga muito querida que fez uma ótima escolha...

Para começar essa receita, vai uma dica. Sempre compro frios e massas em lugar muito bom de Valinhos, Magrão frios além de atendimento diferenciado, encontramos um ótimo preço e produtos frescos. A massa do conchiglione, já recheada de dois queijos, comprei lá!

Conchiglione ao creme de cebola

500g de conchiglione recheado - massa fresca já pronta
1 pacote de creme de cebola
200g de bacon
2 xícaras de requeijão
200 ml de leite
sal, azeite, alho, cebola e nóz moscada

Comece fritando o bacon cortado em cubinhos bem miudinhos em duas colheres de azeite. Junte o alho amassado ( usei 3 dentes) e 1/2 cebola raladinha, mexa bem até dourar. Acrescente 100ml de leite, deixe em fogo baixo, mexendo por 5 minutos, junte também a nóz moscada e o sal durante esse processo.
Em uma vasilha, misture o restante do leite e dissolva metade de um pacote de creme de cebola, mexa bem evitando pedacinhos e junte ao molho da panela. Cozinhe por 3 minutos e reserve, é preciso que o molho não fique muito firme, se estiver, adicione um pouco mais de leite, já que a massa cozinhará ao forno com esse molho.
Em um refratário, coloque duas colheres do molho para forrar e acomode os conchigliones, deixe um espaço entre eles, já que crescerão um pouco durante o cozimento. Coloque o requeijão por cima da massa e espalhe o restante do molho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 15 minutos. Gosto de polvilhar orégano, mas é opcional...


E aí, Jo... gostou?
Quero ver se vai fazer, hein!!!
Beijos lindas Misss

Um comentário:

Josane disse...

Eba!!! Estava torcendo para essa ser a primeira! Pode esperar que mando uma fotinho para publicar. Problema: não estava encontrando essa massa. Uma vez vi no Pão-de-Açúcar, mas não tem mais. Mas você deu agora a dica de onde comprar, tudo bem! Só mais uma coisinha...Tem o endereço do tal de Magrão?
Bjs,
Jo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...